Goiânia pode voltar a sediar etapas do principal campeonato de motovelocidade do mundo

Previsão é que parte da MotoGP seja realizada na capital de Goiás a partir de 2026

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
MotoGP, principal campeonato de velocidade do mundo, pode voltar a ter etapas em Goiânia. (Imagem: Divulgação)
MotoGP, principal campeonato de velocidade do mundo, pode voltar a ter etapas em Goiânia. (Imagem: Divulgação)

O autódromo internacional de Goiânia pode receber três edições do principal campeonato de motovelocidade do mundo: o MotoGP. É o que prevê um protocolo de intenções assinado entre o Governo de Goiás e a empresa Dorna Sports, dona da competição, para trazer as etapas sul-americanas da categoria em 2026, 2027 e 2028, renováveis para 2029 e 2030.

A capital de Goiás já sediou as etapas de 1987 a 1989. Com a assinatura do protocolo, a expectativa é que sejam iniciadas as discussões das minutos jurídicas do contrato da etapa brasileira com a Dorna.

Caso tudo ocorra como o esperado, o contrato deve ser assinado até o fim de agosto. “Ainda há detalhes a serem discutidos, mas está tudo dentro do que nós imaginamos. Assinamos o protocolo e já começamos a discutir o contrato”, explica o secretário-geral de Governo, Adriano Rocha Lima.

O secretário de Esportes e Lazer, Rudson Guerra, por sua vez, ressaltou que a atual gestão pretende “continuar investindo na infraestrutura do autódromo”. Segundo ele, o local está credenciado a receber ume vento do porto da MotoGP.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.