Goiânia recebe 1º Encontro Nacional de Cutelaria

Evento terá programação com shows, palestras e exposições; confira data e valores do ingresso

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
276082827 339537531529051 7873698580376734525 n
Imagem ilustrativa

O “Goiânia Knife Show – GKS”, o 1ºEncontro Nacional de Cuteleiros em Goiânia, está marcado para acontecer em julho na capital. Durante os dias 12, 13 e 14 de julho, o evento destinado aos entusiastas da cutelaria, será realizado na na Villa Cavalcare, no setor Vila Pedroso.

A programação do encontro incluirá shows, palestras, exposições, competições, churrasco e workshops. Além disso, terá shows da Banda Dixie Hills, Sandro Reis, Gustavo Rocchi e Mississippi.

Segundo a organização do “Goiânia Knife Show – GKS”, o público pode esperar uma verdadeira celebração da arte e técnica na fabricação de facas e instrumentos cortantes, além de uma série de atividades de entretenimento. E também serve para proporcionar um espaço para que os cuteleiros e fabricantes de insumos de cutelaria possam expor e vender suas criações.

Ingressos

Os ingressos já estão à venda no site Baladapp, com valores a partir de R$ 15,00. O evento começa no dia 12 de julho às 17h, e nos dias 13 e 14, as atividades iniciam a partir das 10h.

Sobre a Cutelaria

A cutelaria é a arte da fabricação artesanal de instrumentos de corte, incluindo facas, adagas, espadas, machados, punhais, entre outros. Antigamente vista como uma necessidade, passou a ter ares de hobby após o processo de industrialização. Com a disseminação na internet, ganhou comunidades inteiramente dedicadas ao assunto.

No Brasil, a cutelaria tem raízes profundas, influenciadas pela colonização europeia e pelas tradições indígenas. A prática ganhou força com a imigração européia no século XIX, especialmente de italianos e alemães, que trouxeram suas habilidades e tradições.

Nos anos 70 e 80, o movimento “faça você mesmo” e a valorização do artesanato contribuíram para o renascimento do interesse pela cutelaria. Entusiastas começaram a se reunir em clubes e associações, trocando técnicas e conhecimentos.

Serviço:

Goiânia Knife Show – GKS: 1º Encontro Nacional de Cuteleiros de Goiânia

Quando: 12 a 14 de julho

Horário: Sexta-feira (12): 17h | Sábado e domingo: 10h

Onde: Villa Cavalcare – Rua Mp 12 Qd 11, Lt 06, Res. Mar Del Plata, 12, Vila Pedroso

Ingressos: Baladapp

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.