Goiânia recebe Selton Mello para sessão de autógrafos de sua biografia “Eu me lembro”

O ator lançou sua biografia “Eu me lembro” em Goiânia nesta última quarta-feira (31)

Beatriz Bueno
Por Beatriz Bueno
Capa do site 5

Selton Mello, dono de papéis que marcaram a história do cinema brasileiro, lançou sua biografia “Eu me lembro” em Goiânia nesta última quarta-feira (31), no Cinex, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O ator recebeu o público para uma sessão de autógrafos que integrou a programação da 15° Mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”, que terá sua abertura oficial nesta quinta (01).

O livro é uma biografia não convencional, sendo escrito em formato de entrevista com 40 perguntas de 40 pessoas comemorando os 40 anos de carreira de Selton. Sendo uma história de memórias do ator, cobrindo sua vida pessoal e assuntos dos quais nunca foram divulgados ao público.

A ideia inicial do projeto da biografia surgiu, segundo Selton, durante o período de isolamento na pandemia de Covid-19. Contou que arrumando gavetas antigas reencontrou fotos e uma em específico chamou a atenção do ator. “Eu achei uma foto, e atrás dessa foto tinha a letra da minha mãe escrita em 1980 e poucos, e eu falei 40 anos, nossa 40 anos de carreira. Deu uma sensação de que voou o tempo, 4 décadas” disse.

Após essa realização, Selton conta que queria elaborar a ideia para um livro, mas não sabia como. E o formato de entrevistas feitas por outras celebridades não foi bem aceito nas editoras que o autor procurou. Porém, esse aspecto foi mantido no produto final.
Entre os trabalhos e pausas na escrita do livro, a editora Jambô se interessou no projeto e o lançamento aconteceu por fim, em dezembro de 2023. “Foi uma sessão de terapia esse livro, porque eu fui pensando para elaborar as respostas” contou Selton.

E a resposta ao livro não poderia ser outra, com apenas um mês de publicação, “Eu me lembro” já ocupa a lista dos mais vendidos de não ficção no Brasil.

Próximas produções

Selton também compartilhou pensamentos sobre a sequência recentemente anunciada de “O Auto da Compadecida 2” que está marcada para a estreia dia 25 de dezembro de 2024. Onde o ator reviverá um de seus personagens mais conhecidos, Chicó.
“Por que tão longe? Porque é um filme com muitos efeitos especiais, com uma pós-produção que eu não me lembro de outro filme brasileiro que tenha tido, e também o lançamento do filme vai ser gigante como nenhum outro filme brasileiro já foi, ou seja tudo sobre o Auto é grande” disse Selton sobre a produção de O Auto da Compadecida 2”.

O Amor, a Morte e as Paixões

A 15° edição da Mostra de Cinema “O Amor, a Morte e as Paixões” estar sendo realizada entre os dias 1 e 14 de fevereiro de 2024, no CineX (que é um dos parceiros do Guia Curta Mais), e exibirá mais de 50 filmes. A mostra exalta o cinema nacional, e em especial, o cinema goiano. Mais filmes aclamados em grandes festivais, como o Oscar, por exemplo, também devem marcar presença.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.