Goiânia sedia Feira Literária de Goiás em outubro

Os apreciadores da literatura não podem perder

Suzana Goncalves
Por Suzana Goncalves
FLIG.
imagem: reprodução/ foto meramente ilustrativa - Foto: Gabriel Guarany

A primeira edição da FLIG (Feira Literária de Goiás) organizada pelo Instituto Federal Goiano, em parceria com a UFG, IFG, UFCAT, UFJ, UEG, UNIRV, AAL, SETEC, Fapeg e Secult-GO, acontecerá em Goiânia, no Centro Cultural Martim Cererê, nos dias 1, 2 e 3 de outubro. A entrada para a FLIG é gratuita, e será disponibilizado um link, na página do evento, para inscrição nas atividades, que terão vagas limitadas. O evento fará homenagem à escritora goiana Cora Coralina e seu tema será: “Entre cacos, doces e palavras: universo literário goiano”. A feira contará com escritores, leitores, editoras e entusiastas da literatura, o ambiente será cheio de atividades culturais e educacionais.   

 

A FLIG foi criada para atender à demanda por um espaço que proponha contato com a escrita literária dentro da pluralidade cultural de Goiás. A feira tem como objetivo conceder aos participantes um ambiente favorável para a divulgação da prática da leitura, promovendo acesso a vários gêneros e estilos. 

 

A programação da FLIG 2024 é extensa incluindo: workshops, debates, palestras, mesas redondas, oficinas criativas e apresentações culturais que irão reunir artistas do teatro, da música e da dança, envolvendo diferentes expressões ao mundo literário. A feira contará com um ambiente especial para as crianças, no qual haverá contadores de histórias e estandes de literatura infantil, incentivando o hábito da leitura desde cedo.

Serviço:

 Feira Literária de Goiás (FLIG)Entre cacos, doces e palavras: universo literário goiano

Data: 01, 02 e 03 de outubro de 2024

Local: Centro Cultural Martim Cererê 

Ingresso: entrada gratuita, será disponibilizado um link para inscrição, na página do evento.  para atividades, que tem vagas limitadas.

 

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.