Greve de professores da UFG começa na próxima semana

Paralisação por tempo indeterminado foi decidida em votação apertada. Diferença foi de apenas cinco votos

Rafael Vaz
Por Redação Curta Mais
contin

A greve dos professores da Universidade Federal de Goiás (UFG) começa na próxima segunda-feira (07/05). A paralisação foi aprovada pelos docentes por meio de plebiscito eletrônico realizado após assembleia da categoria. No total, foram 657 votos favoráveis à greve, 652 contrários e 15 abstenções.

De acordo com o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), a Reitoria da UFG foi comunicada, oficialmente, na manhã desta quinta-feira (02). A entidade diz que também solicitou uma reunião com os dirigentes da instituição de ensino para que sejam alinhados os serviços urgentes e essenciais a serem mantidos em funcionamento durante a paralisação.

Segundo divulgado pela entidade, a categoria pleiteia reajuste salarial para 2024, 2025 e 2026, além da reestruturação das carreiras do Magistério Superior (MS) e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). A UFG, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre a greve.

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.