Hub Curta Mais recebe “Finep Day” em Goiânia

Evento tratará de projetos de financiamento para empresas, startups, cooperativas e Institutos de Ciência e Tecnologia

Beatriz Bueno
Por Beatriz Bueno
84cae98aae9fe7f755b0f9628177d734 1024x683 1

O Hub Curta Mais recebe nesta quinta (22) o “Finep day” evento que se estabelece como uma das principais plataformas de fomento à inovação no Brasil. O encontro, revisita oportunidades transformadoras de financiamento para empresas, startups, cooperativas e Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs).

A programação do evento vai contar com palestras dos especialistas: Fernando de Nielander, gerente substituto do Departamento Regional do Centro-Oeste, e Edward Madureira, assessor da Presidência Finep e será apresentado pelo CEO do Curta Mais e host do Hub, Marcelo Albuquerque.

O evento, que engloba tanto a presença física quanto virtual, sendo que as vagas para participar já se esgotaram. Porém, você pode acompanhar pela transmissão no Youtube e Facebook do Guia Curta Mais, então se inscreva e ative o sino para receber informações sobre a live de cobertura do “Finep day”.

Sobre a Finep Day

O “Finep Day” tem destaque por sua programação diversificada, proporcionando um ambiente propício para a troca de ideias e o fortalecimento da comunidade inovadora em Goiânia. Palestrantes renomados, como Fernando de Nielander, diretor substituto do Departamento Regional do Centro Oeste da Finep (DRCT), e Edward Madureira, assessor da presidência do Finep, compartilham insights valiosos sobre as modalidades de apoio financeiro oferecidas pela Finep.

O evento conta com parcerias fundamentais para impulsionar a inovação em Goiás. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e a Goiás Fomento uniram forças ao “Finep Day”, solidificando um ecossistema colaborativo e integrado para impulsionar projetos inovadores.

A Finep, empresa pública vinculada ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), mostra seu compromisso com o ecossistema de inovação ao oferecer opções de apoio financeiro reembolsável e não reembolsável, bem como investimentos estratégicos.

Essa abordagem abrangente visa atender às diferentes necessidades e estágios de desenvolvimento das empresas e iniciativas inovadoras presentes na região. A missão do Finep é promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio do fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

Hub Curta Mais

O primeiro Hub de conteúdo de Goiânia inspirado no Vale do Silício.

Contadores de histórias e criadores de conteúdo agora tem um espaço para chamar de seu, com todas as ferramentas necessárias para desenvolver conteúdo original, criativo e disruptivo.

O evento “Finep Day” em Goiânia não só evidenciou o dinâmico cenário de inovação local, mas também ressaltou a importância de iniciativas que conectam, inspiram e financiam projetos transformadores.

A participação de Goiás em eventos como esse demonstra o compromisso em seguir o caminho da inovação para construir um futuro mais competitivo e sustentável. Com o respaldo da Finep, parcerias estratégicas e a colaboração de diversos setores, Goiânia se firma como um polo promissor no mapa da inovação brasileira.

Serviço:

Finep Day no Hub Curta Mais

Quando: 22 de fevereiro

Horário: 08:30h às 11:30h

Onde: Hub Curta Mais – Ed. The Prime Office Tamadaré – R. 5, 2 – térreo – St. Oeste

Vagas presenciais esgotadas, assista online no Youtube ou Facebook

Informações: (62) 9 9952-0608

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.