Hugo terá gestão do hospital Albert Einsten em Goiânia

Empresa poderá recontratar funcionários que já trabalham na unidade e estão vinculados à atual administradora

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein assumirá a gestão do Hugo a partir da próxima semana
Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein assumirá a gestão do Hugo a partir da próxima semana

O Hospital Estadual de Urgências de Goiás – Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) será gerido pela Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein a partir da próxima segunda-feira (03/06). Conforme divulgado pelo Governo do Estado, a assinatura do contrato emergencial será realizada par que as atividades na unidade não sejam interrompidas.

Segundo o comunicado do governo, o contrato segue as mesmas cláusulas do documento anteriormente assinado com o Instituto CEM, com iguais metas e repasse de valor mensal na orem de R$ 21.784.313,50, considerando custeio, programa de residências médica e multi, além da folha de servidores efetivos.

A nova gestora não possui fins lucrativos e atua na saúde privada e na saúde pública em todas as etapas de assistência, ensino e educação. A empresa atua, ainda, com consultoria, pesquisa, inovação e responsabilidade social.

Em Goiás, a Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein é responsável pela gestão do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). A empresa poderá recontratar grande parte do quadro de trabalhadores que atuam no Hugo e estão vinculados ao Instituto CEM, que, por sua vez, é o responsável pelo pagamento de verbas rescisórias dos profissionais celetistas.

Vale lembrar que o Instituto CEM foi desqualificado pela Secretaria de Estado da Casa Civil, como organização social em saúde, e deixará a gestão do Hugo após a transição.