Vídeo mostra quando 85 carros são atingidos por incêndio em Goiânia

Bombeiros foram chamados duas vezes no mesmo dia para controlar fogo

Julia Macedo
Por Julia Macedo
WhatsApp Image 2024 10 02 at 14.41.07
Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

A garagem da Secretaria Municipal de Mobilidade, em Goiânia, foi atingida por um incêndio na tarde da última segunda-feira (30). As chamas atingiram, inicialmente, cerca de 78 veículos. O fogo foi controlado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Por volta das 20h50, a equipe voltou a ser acionada para retornar ao local. Um novo foco de incêndio atingiu outros 85 veículos, totalizando 163, se somados aos do primeiro incêndio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a posição dos carros atingidos no segundo incêndio revela que o fogo foi provocado intencionalmente.

“O local do segundo incêndio era afastado do primeiro e, por isso, suspeitamos que eles foram provocados pelo ser humano”, explicou o capitão Guilherme Lisita.

Veja Vídeo:

No combate, foram necessários 21 militares, além do gasto de 44 mil litros de água, sendo 19 mil no primeiro incêndio e 25 mil no segundo.

Em nota, a Secretaria informou que o pátio, localizado no Cine Canoeiro, Setor Santa Genoveva, está desativado e não recebe carros apreendidos há anos. Explicou, ainda, que os carros atingidos são sucatas, abandonados por seus proprietários no local.

Por meio da Gerência de Logística, a SMM registrou um boletim de ocorrência (BO) na Polícia Civil (PC) e aguarda a apuração dos fatos, bem como a identificação dos responsáveis.

Foto: Corpo de Bombeiros

Goiânia detém maior número de registro de incêndios em Goiás

Dados do Corpo de Bombeiros apontam que Goiânia foi responsável por registrar maior número de incêndios no estado de Goiás em 2024. Ao todo foram 2,7 mil ocorrências no decorrer de nove meses. Destes, 88,6% foram registros em perímetro urbano.

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.