10 melhores praias do Brasil segundo os turistas

Confira as 10 praias mais bem avaliadas pelos brasileiros e já prepare a mala para curtir o verão

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
Praia
Reprodução/Internet

Moramos em um país tropical, então é claro que o nosso verão vem com tudo. E a gente faz o que pode para amenizar o calor, mas nada funciona tão bem como ficar com o pé na areia, tomando aquela água de coco.

São muitas as praias existentes no Brasil, então o Curta Mais fez uma curadoria especial no site TripAdvisor, o maior portal de avaliações de viagens do mundo, para indicar a vocês as 10 mais queridas pelos brasileiros. Então pega seu protetor solar, e venha decidir seu próximo destino nas férias.

1. Praia de Ipanema - RJ

“Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça”... É claro que a icônica música do MPB brasileiro não falaria dessa praia sem motivo. Assim como a cidade do Rio de Janeiro, a praia de Ipanema também é maravilhosa. O que mais atrai o público é a sua proximidade a estações de metrô e diversas opções gastronômicas, juntamente com suas belezas naturais. A dica é chegar no começo da manhã para aproveitar a praia mais vazia.

Praia
Reprodução/Internet

2. Praia de Muro Alto - PE

O nome dessa praia se dá de forma literal, pois ela possui um muro de pedras que divide o mar em dois. A parte mais próxima da areia se torna uma grande piscina de água salgada, morna e sem ondas. Perfeita para curtir com a família. Além do muro, é o mar como o conhecemos. Para os aventureiros de plantão, com um óculos próprio para mergulho é possível ver os peixinhos nadando. Mas cuidado, o indicado é utilizar um sapato para não se machucar nas pedras. A praia fica localizada no município de Ipojuca.

Reprodução/Instagram @viajareumprazer

3. Baía dos Golfinhos - RN

Imagino que já tenha ideia do diferencial dessa Baía apenas pelo seu nome. E sim, você está correto, golfinhos. Localizada na Praia da Pipa, em Tibau do Sul, e adorada pela sua calmaria, sem a presença de tantos estabelecimentos, a Baía te surpreende com a frequente visita de golfinhos! Eles complementam a beleza natural dessa praia, que com a maré baixa, ainda te permite caminhar pela orla e visitar outras lindas praias, como a do Madeiro e a das Cacimbinhas.

Reprodução/Foto: Isabel Pistelli

4. Baía do Sancho - PE

Falar de Fernando de Noronha e belezas naturais já é quase um pleonasmo. O arquipélago foca em manter a natureza afastada de intervenções humanas, e isso é o que mais chama a atenção dos visitantes. Apesar de seu acesso ser um pouco complicado, ele torna a experiência ainda mais incrível. Para chegar até a praia é preciso descer uma escadaria que passa por meio das pedras, respeitando a formação rochosa do local. E ao chegar, um mar calmo e a certeza de uma vista inesquecível.

Reprodução/Tripadvisor

5. Praia de Morro Branco - CE

Nessa praia, em Beberibe, você encontrará falésias que te farão sentir estar em um deserto. Mas calma, o mar está logo ali. Elogiada pelo excelente atendimento, a praia conta com passeios de quadriciclo e buggy, com guias que te deixarão a par de toda a história e cultura do local. Depois dessa aventura automobilística, nada como um banho de mar para te relaxar e criar memórias inesquecíveis.

Reprodução/Internet

6. Praia dos Carneiros - PE

Água cristalina, várias opções de restaurantes, passeios de barco… Tudo isso você encontra nessa praia, localizada na cidade de Tamandaré. Durante a manhã, na maré baixa, a praia vira uma verdadeira piscina natural, e mesmo quando a maré sobe, o mar continua calmo e morno. Impossível não ficar em paz num lugar desse.

Reprodução/Foto: Camille Panzera

7. Praia de Lopes Mendes - RJ

Angra dos Reis já é um destino recorrente dos fãs de um banho de mar. E nada melhor do que um mergulho após uma caminhada revigorante. Para acessar essa praia, você pode ir no passeio de barco, mas os visitantes, de forma majoritária, preferem fazer a trilha que começa na praia ao lado. Apesar de ser um caminho um tanto cansativo, o contato com a natureza e a vista que se tem, durante e ao final do percurso, fazem o desafio valer a pena.

Reprodução/Internet

8. Praia do Futuro - CE

Não é apenas a beleza da praia que a torna uma boa opção para as férias. No caso dessa, sua estrutura de quiosques para aproveitar a culinária local é o que mais chama a atenção do turista. Localizada há poucos minutos dos bairros mais explorados de Fortaleza, a praia do Futuro ainda oferece um mar que encanta aos olhos, por se formarem pequenas lagoas em sua extensão. É considerada parada obrigatória ao se passar pela cidade.

Reprodução/Tripadvisor

9. Praia do Pontal do Atalaia - RJ

Chamado de “Caribe Brasileiro”, o Pontal do Atalaia possui areia branquinha e água cristalina. Podendo ser acessado de barco ou a pé, por uma trilha, o local é visita obrigatória para quem está de férias no Rio de Janeiro. A dica é subir a escadaria da entrada para fotografar a paisagem lá de cima. E fica tranquilo, se forem muitos degraus, a água gelada do mar vai te dar aquela revigorada. Depois é só se deliciar com algum dos pratos que os quiosques do local oferecem.

Reprodução/Internet

10. Praia do Rosa - SC

Elogiada por suas belezas naturais, que se integram à praia, possibilitando seu acesso por meio de trilhas, a praia ainda se destaca por ter hotéis e pousadas muito próximos, o que facilita a visita dos turistas. Com um mar propício ao surfe, se torna um playground para os aventureiros de plantão. Para os mais quietinhos, a piscina natural é a melhor opção. A praia do Rosa fica localizada na cidade de Imbituba.

Reprodução/Instagram

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.