Morre Andre Braugher, o Capitão Holt de Brooklyn Nine-Nine, aos 61 anos

Dono de dois prêmios 'Emmy', Braugher fez seu nome no sitcom norte-americano

Julia Macedo
Por Julia Macedo
Morre o ator Andre Braugher o Capitao Holt de Brooklyn Nine Nine 912x569 1

“Esses foram os melhores anos da minha carreira. Eu sei que cada um de vocês se esforçou ao máximo, e eu nunca vou esquecer isto”. A famosa frase de despedida do Capitão Holt do 99º Distrito Policial de Nova Iorque, se torna hoje a carta de despedida do ator Andre Braugher, de 61 anos, endereçada aos seus fãs, amigos e familiares, que dão adeus ao eterno Raymond Holt.

Braugher morreu na segunda-feira (11), após uma “doença breve”, conforme noticiado por meio da imprensa norte-americana na noite de terça-feira. O ator deixa sua esposa, a atriz Ami Brabson, com quem é casado desde 1991, e três filhos.

Natural de Chicago, Andre Keith Braugher nasceu em 1° de julho de 1961. Apesar de ser reconhecido mundialmente por seu papel no sitcom Brooklyn Nine-Nine, Braugher iniciou sua carreira na década de 80, com o filme Tempo de Glória, ao lado de Denzel Washington e Morgan Freeman. Grande atuante das produções policiais, interpretou o detetive Winston Blake nos telefilmes de Kojak.

Já na década de 90, o ator alcançou o posto de uma das figuras mais aclamadas da televisão por interpretar o detetive Frank Pembleton na série Homicídio, criada por David Simon. Durante seis longas temporadas, Braugher foi ovacionado pela imprensa e indústria cinematográfica. Nem a baixa audiência da produção foi capaz de impedir o Detetive de ganhar o Emmy de 1998 por Melhor Ator em Série Dramática.

 

Estrelato em Brooklyn Nine-Nine

Após o Emmy, Braugher voltou às telonas em obras como Cidade dos Anjos (1998), Contragolpe (1999), Fúria Urbana (1999), Alta Frequência (2000) e Duets: Vem Cantar Comigo (2000). Mas logo no início dos anos 2000, o ator voltou a adotar papéis na televisão. Entre os anos 2002 a 2004, protagonizou a série Hack. Já em 2006, estrelou a minissérie Thief, da FX, papel que lhe rendeu seu segundo Emmy.

Mesmo deixando produções marcantes, com dois Emmys na carreira, Andre Braugher ganhou o carinho do público ao dar vida ao eterno Capitão Holt na comédia Brooklyn Nine-Nine, lançada em 2013. Comandante do distrito policial, Holt se tornou uma personalidade serena e divertida, mesmo sério e impassivo. Graças ao personagem, Braugher acumulou mais quatro indicações ao Emmy.

Andre Braugher estava escalado para estrear Residence, novo drama da Netlix.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.