Os parques mais visitados (e bem avaliados) de Goiânia

Confira os parques que não saem da rotina dos goianos

brenda
Por Redação Curta Mais
reflexo dos predios que
foto: divulgação Trip Advisor Parque Flamboyant

Relaxar, praticar atividades físicas, namorar, tomar uma água de coco e passear com seu animal de estimação, são exemplos do que mais rola fazer em parques e bosques, onde a preservação de áreas verdes conserva o que há de mais bonito nas cidades.

Que tal ficar por dentro dos parques mais visitados e bem avaliados de Goiânia para já planejar a sua próxima ida?

Confira a lista que o Curta Mais separou para você inspirada nas avaliações do Trip Advisor:

1. Parque Flamboyant

O parque mais badalado da cidade com certeza é o famoso Parque Flamboyant, localizado no Jardim Goiás, próximo ao Shopping Flamboyant e ao Estádio Serra Dourada, tem uma natureza impecável, muito bem cuidada e mantida. Além de contar com excelentes quiosques para se deliciar com uma água ou um açaí geladinhos. O Parque Flamboyant muito bem conhecido por oferecer uma ótima infraestrutura e um amplo espaço de lazer e descanso, que pode ser utilizado para receber pessoas de qualquer idade, pequenas exposições de artes visuais, animais de estimação e até mesmo turmas de aulas de pilates, fotografia, entre outras atividades dinâmicas e interativas. Vale a pena conhecer esse parque que é o mais famoso da cidade.

foto: reprodução Trip Advisor

Endereço:

Rua 15, 103-157 – Jardim Goiás, Goiânia – GO

2. Parque Vaca Brava

O segundo parque mais visitado da querida Goiânia, localizado no Setor Bueno, é responsável por abrigar um lago enorme e, ao seu redor, uma das calçadas para caminhadas mais cheias da cidade. Recomendado para você que curte tomar uma água de coco docinha e gelada sentado de frente à água, embaixo de árvores que garantem um ventinho pra lá de agradável e relaxante. O Parque Vaca Brava foi criado em 1951 e recebeu esse nome devido a área dele, que antes fazia parte de uma fazenda com córrego e vacas não-domesticadas, que inclusive se atolavam com frequência devido ao brejo que o cercava. Massa né?

foto: reprodução Curta Mais

Endereço:

Av. T-10, s/n – St. Bueno, Goiânia – GO

3. Bosque dos Buritis

O bosque que realmente tem cara de bosque e que, por sinal, é o mais apreciado de toda Goiânia. Contando com correntes de água no meio do caminho, lagos grandes, lares de muitos peixes e espécies variadas de aves, e linda vegetação, o Bosque dos Buritis se localiza entre a Avenida Assis Chateaubriand e a Alameda dos Buritis e sua área é de 124.800 metros quadrados, enorme né?! Dono de uma APP (área de preservação permanente) exuberante e linda, o bosque abriga o famoso Orquidário Orlando Arruda, o Centro Livre de Artes (CLA) e o Museu de Arte de Goiânia (MAG). Apaixonante, revigorante e ainda considerado o primeiro patrimônio paisagístico da cidade! Espaço definido como livre, alienável e um ponto de descanso para quem mora no centro urbano, perfeito para ir sozinho, de casal, com os amigos e com a família toda. Tá esperando o que para ir conhecer?

foto: reprodução Áreas Verdes das Cidades

Endereço:

Av. Assis Chateaubriand – St. Oeste, Goiânia

4. Parque Areião

Um dos queridinhos da capital goiana, foi inaugurado em 1938 e tem aproximadamente 240 mil metros quadrados, uma área verde revigorante e maravilhosa! O Parque Areião se localiza no charmoso Setor Marista e é recheado de atrações para descanso, lazer e prática de esportes, além de encontrar também food trucks, deixando o passeio delicioso. O parque conta com uma Vila Ambiental e um Anfiteatro Natural, cercado por bambus e natureza, além de espaço para as crianças se divertirem e lugar de sobra para passear com os pets. Até mesmo os macacos-pregos vivem por lá e você ainda não foi? Corre e já se planeja para ir!

foto: reprodução Áreas Verdes das Cidades

Endereço:

Av. Areião, s/n – St. Pedro Ludovico, Goiânia

5. Parque Lago das Rosas

O primeiro parque da capital goiana, foi inaugurado em 1940, , localizado na região entre os setores Central e Oeste, entre a Alameda das Rosas e a famosa e histórica Avenida Anhanguera, esse é o Lago das Rosas. O parque conta com duas estruturas tombadas pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), sendo elas o trampolim e a mureta, ambos construídos no estilo Art Deco. Com uma área verde esplêndida, o parque é um verdadeiro oásis de verde na cidade! Sem contar com o lago enorme existente no local.

foto: reprodução Correio Braziliense

Endereço:

Alameda Das Rosas Q R7, 1931 – St. Oeste, Goiânia

6. Jardim Botânico de Goiânia

Fundado em 1978, o Jardim Botânico de Goiânia é a maior área verde da cidade e se localiza no bairro Pedro Ludovico. No parque, há uma enorme área fechada de mata, que inclui várias espécies nativas de plantas do cerrado e também de animais silvestres. Inclusive, é claro que um dos parques mais lindos de Goiânia teria uma pista de caminhada e um borboletário simplesmente incrível! Tire um tempinho na sua agenda e vá apreciar esse pedacinho verde de natureza e paz na cidade.

foto: reprodução Portal Dia Online

Endereço:

Alameda Das Rosas Q R7, 1931 – St. Oeste, Goiânia

7. Parque Cascavel

Localizado entre os setores Parque Amazônia, Vila Rosa e Jardim Atlântico, o Parque Cascavel foi inaugurado no ano de 1999 com o objetivo de preservar a mata e o fundo do vale do Córrego Cascavel. Logo, o parque é uma área de conservação de aproximadamente 287 mil metros quadrados, e conta com um parque infantil equipado, pistas de caminhada pavimentadas, áreas de lazer e convivência, um mirante construído com eucalipto, sede administrativa e quiosques de lanches.

foto: reprodução Curta Mais

Endereço:

Rua do Parque, 135 – Jardim Atlântico, Goiânia – GO, 74343-020

8. Parque Mutirama

Localizado no centro de Goiânia, mais especificamente no Setor Central, o Parque Mutirama é famoso desde a sua criação no final da década de 60, em 1969, e conta com uma área planejada que atende até 10 mil pessoas. Em seu espaço, há atrações para todas as idades, como por exemplo o planetário da Universidade Federal de Goiás (UFG), o Parque dos Dinossauros, além de vários brinquedos, como a Casa Mal-Assombrada, a Roda Gigante. Ideal para uma tarde - ou um dia inteiro - animada, o parque garante segurança, área verde e lanches para comprar lá dentro mesmo. Com a entrada gratuita e a diversão garantida, vale super a pena a ida!

foto: reprodução Curta Mais

Endereço:

Av. Contorno, S/N – St. Central, Goiânia – GO

9. Parque Leolídio di Ramos Caiado

Encontra-se no setor Goiânia 2, o maior parque da região! O Parque Leolídio di Ramos Caiado é o mais visitado por moradores locais e de regiões próximas e conta com uma área verde enorme e linda, quiosques de água de coco, dois lagos, pista de caminhada, ciclovia, equipamentos para exercícios, playground para as crianças e uma vista encantadora voltada para o horizonte da cidade. De tirar o fôlego né? Mas calma que ainda tem mais! Bem do ladinho) do parque há várias barraquinhas de comidas e barzinhos com petiscos deliciosos, uma academia enorme e um posto de gasolina que também tem outra academia e barzinho, super completo. Além disso tudo, o parque ainda se localiza a poucos minutos do Passeio das Águas Shopping.

foto: reprodução A Redação

Endereço:

Rua Júpiter – St. Goiânia 2, Goiânia – GO

10. Parque Beija-Flor

Considerado o queridinho do Setor Jaó - onde se localiza - e o ponto de encontro dos moradores, o Parque Beija-Flor é dono de uma vegetação verdíssima e maravilhosa! Aconchegante e charmoso, o parque conta com um lago grande, pistas de caminhada, bancos para descanso e ainda por cima é próximo de vários lugares com boas comidas. Ideal para praticar exercícios físicos, deitar no banco para uma boa leitura ou simplesmente curtir um tempo em família ou de casal para um passeio romântico de fim de tarde, o espaço é bem arborizado e ainda recebe pessoas que realizam a prática de terapias holísticas. Legal né?!

foto: reprodução Curta Mais

Endereço:

Av. Prof. Venerando de Freitas Borges – St. Jao, Goiânia – GO, 74673-010