Praia localizada em região cinematográfica tem mar, areia e neve unidos em um só lugar

As cores opostas e as paisagens distintas podem ser vistas durante o inverno

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
c168b070355198cc60e0a414ccbc3b2e

A praia japonesa de Tottori chama a atenção dos turistas por sua característica peculiar: a união de areia, neve e mar. O ambiente parece parte do paraíso na Terra e fez sucesso entre internautas pela densidade dos seus elementos que se destacam com perfeição trazendo beleza ao lugar.

As cores opostas e as paisagens tão distintas só são vistas durante o inverno, quando a intensidade da neve alcança o pico suficiente para cobrir uma parte significativa da costa do Japão.

 

Conheça a cidade japonesa de Tottori

Tottori possui menos de 200.000 habitantes e preserva as belezas do Japão. A imagem da fotógrafa Hisa, feita em San’inKaigan Unesco Global Geopark, localizado no oeste do Japão, destaca a beleza do local. Com mais de três quilômetros de extensão, as dunas de areia são consideradas tesouro nacional.

tottori

A água do lugar é tão cristalina que passear em botes transparentes virou febre. 

 tottori

A cidade de Tottori possui ainda um museu de esculturas de areia com trabalhos de artistas do mundo todo. Anualmente, o museu ganha um novo tema para a exposição.

museu

Apesar de parecer um fenômeno raro e inusitado, isso é bastante comum em lugares onde o frio e a neve têm forte incidência. Como é o caso da Polônia, Estados Unidos, Noruega e Canadá. Este acontecimento também pode ser observado na praia de areia preta da Islândia. O local conhecido como Reynisfjara, destaca ainda mais o branco da neve.