Prédio da Austrália na Vila dos Atletas tem princípio de incêndio

Houve fumaça, e atletas precisaram deixar o edifício, mas situação logo se normalizou

Adelina Lima
Por Adelina Lima
92af049e5993f6b943f18328a3006e82

O prédio em que a delegação da Austrália está hospedada na Vila Olímpica teve um princípio de incêndio no fim da tarde desta sexta-feira. As pessoas que estavam no edifício foram retiradas, e ninguém ficou ferido. O Comitê Rio-2016 não soube informar o que exatamente deu origem ao incêndio, mas garantiu que ele foi rapidamente controlado. Os atletas australianos logo retornaram a seus apartamentos.

 

De acordo com o diretor de comunicação do Comitê Rio-2016, Mario Andrada, o fogo começou no subsolo do prédio, onde havia caixas e restos de material de obra que estavam sendo recolhidos. O incêndio teve pequenas proporções e não atingiu o sistema elétrico do edifício. Não houve labaredas, mas, segundo testemunhas, havia fumaça nas escadas, o que assustou os membros da delegação australiana. Os bombeiros foram acionados e comandaram a retirada das pessoas.

 

Pouco mais de dez minutos depois do alerta de incêndio, os australianos puderam voltar para os quartos. Em sua conta oficial no Twitter, o Time Olímpico da Austrália informou que estava tudo bem.

 

Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros informou que bombeiros baseados na Vila Olímpica foram acionados para combater um pequeno incêndio em um acúmulo de papelão no subsolo do prédio. Não houve vítimas e a ocorrência já foi finalizada.