O guia que reúne os melhores do ano da gastronomia em Goiânia

Conheça o Senac

Senac: educação para a cidadania

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foi criado em 10 de janeiro de 1946 para educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo. Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, é mantido por empresários do setor.

Em Goiás, o Senac iniciou suas ações em 18 de de setembro de 1947. Desde a sua criação, oferta cursos de educação profissional voltados para a capacitação e aperfeiçoamento do cidadão, com foco no desenvolvimento econômico e humano do Estado.

O Senac Goiás oferta diversas modalidades de cursos livres, técnicos, de extensão, de graduação e pós-graduação, presencial e à distância. A instituição também atua no mundo corporativo, com a realização de simpósios, palestras, seminários, workshops e oficinas customizadas.

Além dos cursos oferecidos nos mais diversos segmentos da economia, o Senac Goiás tem as escolas de Gastronomia (8 cursos), Moda (10 cursos) e Idiomas (mais 10 cursos de inglês, francês, espanhol e alemão). As unidades oferecem variadas formações para o aluno que deseja se profissionalizar naquela área.

O Senac oferece ainda à comunidade o Banco de Oportunidades, que recebe as vagas de emprego nas empresas do comércio de bens, serviços e turismo e envia os currículos dos alunos e ex-alunos. Para enviar o currículo, basta ser aluno ou ex-aluno de um curso de, no mínimo, 20 horas.

O Senac Goiás tem 19 unidades educacionais: uma unidade móvel que está em Quirinópolis, três unidades em Goiânia (Faculdade Cora Coralina, Elias Bufáiçal e Santa Genoveva). No interior, tem unidades fixas em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Iporá, Ipameri, Itaberaí, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Mineiros, Porangatu, Quirinópolis, Rio Verde e Trindade.