Aparecida de Goiânia recebe projeto cultural com inscrições gratuitas neste sábado

Projeto cultural completa duas décadas e oferece para os aparecidenses oportunidade de desenvolver habilidades teatrais, danças, escrita criativa dentre outras atratividades

Cris Soares
Por Cris Soares
projeto cultural com oficinas gratuitas
Projeto cultural acontece em Aparecida de Goiânia/Foto: divulgação

O Pontão de Cultura Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia (GO), está celebrando duas décadas dedicadas à promoção da cultura de base comunitária. Em comemoração a este marco importante, anuncia a abertura de inscrições para uma série de projetos culturais com oficinas gratuitas e convidamos toda a comunidade a participar desta história.

Estas capacitações serão oferecidas com o apoio e promoção do Edital de Seleção de Projetos n.º 20/2023 de Pontos de Cultura do Estado de Goiás. O início das oficinas está agendado para o dia 24 de fevereiro (sábado), e as inscrições podem ser feitas através do link.

Segundo Jefferson Lobato, coordenador da Associação Sociocultural Cidade Livre (ASCL) — entidade que gerencia o Pontão —, o objetivo das oficinas e do Pontão é “dar continuidade ao trabalho essencial que vem sendo realizado ao longo dos anos e estimular o acesso da comunidade à educação e formação gratuitamente”.

projeto cultural com oficinas gratuitas

Projeto cultural acontece em Aparecida de Goiânia/Foto: divulgação

Oficinas gratuitas com inscrições abertas:

  • Teatro Comunitário para Crianças: uma oportunidade para explorar a expressão teatral, desenvolver habilidades de comunicação e construir conexões significativas.
  • Danças Urbanas: um espaço para a expressão criativa, aprendizado de coreografias contemporâneas e conexão com a cultura urbana.
  • Escrita Criativa: um momento para explorar o universo da escrita, dando asas à imaginação e desenvolvendo habilidades literárias.
  • Ventre Dançado (Dança do Ventre): uma experiência única de conexão com o corpo e a cultura, proporcionando uma jornada de movimentos e expressividade.

Projeto cultural:

Para celebrar as duas décadas do Pontão, o projeto abrange não apenas as oficinas, mas também a realização de ações semanais que constituem um autêntico calendário cultural, proporcionando envolvimento e enriquecimento para toda a comunidade. O principal foco dessas atividades está voltado para crianças, adolescentes em situação de risco social, idosos e pessoas com necessidades especiais.

Além disso, estão planejados eventos significativos, como a V Mostra de Música e Dança “O Ponto Dança”, a mobilização e diagnóstico cultural, um encontro virtual exclusivo para mulheres de Pontos de Cultura, e uma mostra de teatro em colaboração com companhias artísticas vinculadas aos Pontos de Cultura.

 

Serviço:

Projeto cultural em Aparecida de Goiânia

Data: 24 de fevereiro

Endereço: av. Progresso, Jardim Monte Cristo – Aparecida de Goiânia

Inscrições e informações no link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScJCK6Xzqt_Qsog5qwhoAmXwNwS6EglPTetoi2PPL3rDqcyWw/viewform?fbclid=PAAaZGRBjqKPc0nQPjaLFHq7D4zSSicsSp7Kbo8kFYCkMnu_lUm7FbTvhRz0M

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.