Qual é o vinho mais vendido do Brasil

Conheça o vinho que encanta e não sai da mesa dos brasileiros

brenda
Por Redação Curta Mais
WhatsApp Image 2024 04 17 at 4.08.30 PM
foto: reprodução Julia Kemper Wines

Tinto ou branco, pode escolher, pois ambos irão te surpreender! O vinho Pérgola é o mais vendido no Brasil a anos e é o que mais agrada os brasileiros, tanto no sabor, quanto no bolso. Vem conferir a história e algumas curiosidades que o Curta Mais preparou para você sobre esse sucesso. Mas, cuidado! Pode te deixar com água na boca.

Produzido com uvas americanas nas terras de Vacaria, no Rio Grande do Sul, o Pérgola é simplesmente o vinho mais vendido do Brasil, estando nessa posição há 9 anos e com altíssima probabilidade de chegar ao seu décimo ano consecutivo esse ano (2024). Continuando seu legado do mais queridinho dos brasileiros.
Com um aspecto visual vermelho violáceo profundo e dono de um aroma de frutas vermelhas e cassis (tinto), o vinho Pérgola é original da marca da família Zanotto, responsável pela produção do mesmo desde 1968, ano em que os rótulos foram criados e as produções eram 100% artesanais.

foto: reprodução Vem da Uva

Com isso, o protagonista Pérgola deu início à Vinícola Campestre, que foi oficialmente lançada em 1972 e, atualmente, é uma das maiores vinícolas da América Latina. Para que tudo sempre se concretize da melhor maneira possível, João Zanotto, proprietário da marca, afirma que “o segredo do sucesso é cuidar de toda uma cadeia, é acompanhar quem fornece a matéria-prima”.

Os rótulos da linha Pérgola variam de tinto seco à branco suave, sendo eles: Vinho Branco Fino Demi Sec Frisante Pérgola, Vinho Branco Seco Seleção, Vinho Branco Suave Seleção, Vinho Tinto Demi-Sec Bordô Pérgola, Vinho Tinto Seco Bordô Pérgola, Vinho Tinto Seco Seleção Pérgola e Vinho Tinto Suave Bordô Pérgola. Que tanto de variação né?! Mas assim que é bom, pois quanto mais opções, mais oportunidades haverão para achar a harmonia e o equilíbrio perfeito para cada paladar!

Uma curiosidade, é que as diferenças entre os vinhos Pérgola secos e suaves são definidas durante o processo de produção de cada um. O vinho seco é composto pelo álcool resultante da fermentação natural do açúcar das uvas e é ideal para ser saboreado acompanhado de massas, queijos, carnes brancas e vermelhas e molhos. Já o vinho suave, passa por um processo de adição de açúcar após a fermentação das uvas, oferecendo delicadeza e doçura mais evidentes e excelente para acompanhar entradas, pratos leves, saladas, massas e sobremesas.

Se você ainda não experimentou um vinho Pérgola, te garanto que está perdendo oportunidades incríveis de saborear uma boa bebida que, com suas variedades, cabe em qualquer paladar e bolso. Basta experimentar, diversificar e estar aberto a novos sabores, vai que rola um match em algum que você nem sabia que era tão delicioso e descobre que na verdade ele é a sua cara!