Seleção feminina de futebol faz história e chega à final das Olimpíadas de Paris em busca de Ouro inédito

A grande final contra os Estados Unidos está marcada para acontecer neste sábado (10)

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
gabi portilho da selecao brasileira em jogo contra a franca pelas olimpiadas de paris
Gabi Portilho, da seleção brasileira (Imagem: REUTERS/Stephane Mahe)

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino garantiu sua vaga na final das Olimpíadas ao derrotar a Espanha por 4 a 2, em partida realizada no estádio Velódrome, em Marselha, na França.

Os gols que selaram a classificação brasileira foram marcados por Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin. O Brasil, que volta à final após 16 anos, enfrentará os Estados Unidos, como aconteceu na última vez que a equipe chegou à decisão.

Mesmo sem contar com Marta, que cumpriu seu segundo jogo de suspensão, a equipe do técnico Arthur Elias demonstrou um futebol de alto nível. A Espanha, atual campeã mundial, foi dominada pela atuação brasileira. A grande final contra os Estados Unidos está marcada para este sábado, às 12h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.

A Seleção Brasileira havia chegado à final olímpica em duas ocasiões anteriores, em 2004 e 2008, sendo derrotada pelos Estados Unidos em ambas. Desta vez, o Brasil busca o ouro inédito na competição.

 

A Espanha, apesar de ser a favorita por ser campeã mundial em 2023 e ter uma base formada pelo Barcelona, atual bicampeão da Champions League Feminina, não conseguiu segurar o ímpeto brasileiro. Aitana Bonmatí, eleita a melhor do mundo, não conseguiu impedir a derrota de sua equipe.

A seleção brasileira mostrou eficiência e determinação, características que também foram decisivas na vitória nas quartas de final contra a anfitriã França. Contra a Espanha, os gols brasileiros foram marcados por Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin, enquanto Paralluelo anotou os gols da equipe adversária.

Sem Marta, a jogadora Gabi Portilho, do Corinthians, assumiu um papel crucial na equipe. Portilho foi destaque ao marcar o segundo gol do Brasil no fim do primeiro tempo e ao dar uma assistência perfeita para Adriana ampliar o placar na etapa final. Ela já havia sido decisiva ao marcar o gol da vitória contra a França nas quartas de final.

A final entre Brasil e Estados Unidos no futebol feminino ocorrerá neste sábado, 10, às 12h (horário de Brasília), no Parc des Princes, em Paris.

Onde assistir?

TV aberta: Globo, com as cerimônias de abertura e encerramento e as principais competições.

TV por assinatura: Sportv, com transmissão das competições das principais modalidades.

Streaming: Globoplay e Cazé TV.

 

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.