WhatsApp libera novo recurso muito esperado pelos usuários

Agora é possível desfazer a ação “Apagar Mensagem para Mim”

Marcelo Albuquerque
Por Redação Curta Mais
WhatsApp 2024
WhatsApp está de cara nova e com novas funções (Imagem: Pixabay)

Na correria do dia a dia e na pressa de responder as mensagens no WhatsApp, muitos usuários acabam apagando, sem querer, uma parte da conversa.

Ao digitar ou enviar um arquivo errado, muita gente acaba deletando a mensagem “Para Mim” em vez de “Apagar Para Todos”. Já aconteceu com você?

Percebendo isso, o WhatsApp acaba de liberar um novo (e muito aguardado) recurso que permite “Apagar Para Mim”, aquela mensagem ou arquivo que era para “Apagar Para Todos”.

A novidade já está disponível na nova versão do app. Basta ir até a loja e selecionar a função “Atualizar”.

Nova versão

O WhatsApp recebeu nos últimos dias uma atualização com algumas novidades para Android e iOS. A principal mudança está no visual, que promete melhorar a usabilidade do aplicativo. Um novo modo escuro “mais escuro” também foi adicionado na nova atualização anunciada nesta quinta-feira (9).

O que muda na nova atualização do Whatsapp?

Design mais intuitivo.

Criação de uma nova paleta de cores com mais de 35 opções.

O WhatsApp recebeu tons mais profundos para “reduzir o cansaço visual em situações de pouca luz“.

O modo escuro do aplicativo, uma opção popular e usada por padrão por muitos usuários, agora também está mais escuro para facilitar a leitura das mensagens.

O plano de fundo padrão nos bate-papos também foi alterado na versão mais atual.

Para o iOS, o WhatsApp facilitará o envio de fotos e arquivos com um novo layout simplificado para anexos. Em vez de um menu em tela inteira, os usuários agora verão ícones que permitem ver as opções com mais clareza na hora de enviar imagens, documentos e mais.

Segurança

O quesito segurança ganha reforço extra. Para a versão do app no iPhone estão as chaves de acesso. A funcionalidade, que estará disponível nas próximas semanas, oferece uma camada adicional de proteção contra possíveis golpes e acessos não autorizados. Para usuários Android, o recurso deve ser liberado posteriormente.

Receba no seu WhatsApp as melhores dicas da cidade e as notícias mais interessantes em primeira mão!