WhatsApp libera novo recurso muito aguardado por quem ama compartilhar vídeos

Atualização no WhatsApp: nova função promete impulsionar o uso de mensagem de vídeo; veja como funciona

Marcelo Albuquerque
Por Redação Curta Mais
WhatsApp novo recurso para enviar videos
A funcionalidade permitirá aos usuários encaminhar uma mensagem de vídeo para até cinco contatos de uma só vez. (Imagem: Pixabay)

Você já tentou gravar um vídeo e mandá-lo para várias pessoas ao mesmo tempo de forma individual, fora de um grupo, no WhatsApp? O que antes não era possível, agora, com a última atualização do WhatsApp, pode ser realizado com um simples comando. Esse é um recurso muito aguardado por quem ama compartilhar vídeos.

Agora os usuários têm a capacidade de enviar uma mensagem em vídeo para até cinco contatos de uma única vez. Este avanço representa uma grande melhoria em relação à comodidade e eficácia da comunicação.

Como funciona?

Os vídeos enviados são semelhantes às mensagens de áudio. O arquivo de vídeo é exibido em um formato circular durante a conversa. A principal vantagem é que o vídeo permanece visível na janela de bate-papo e proporciona uma experiência quase em tempo real.

A característica possui um limite de tempo de 1 minuto e pode ser registrada utilizando tanto a câmera dianteira, quanto a traseira do celular.

O recurso já está disponível para todos?

Os usuários do WhatsApp atualmente têm à disposição um ícone de seta localizado ao lado das mensagens de vídeo, possibilitando a seleção de diversos destinatários para o envio. Essa atualização do aplicativo está sendo liberada de maneira progressiva para os usuários.

Se a seta não estiver visível, é só pressionar o vídeo, clicar em “Encaminhar” e escolher os cinco contatos para enviar a gravação.

A nova versão amplia as opções de conteúdo que podem ser compartilhados, unindo vídeos com a mesma facilidade oferecida para compartilhar textos, imagens e outras formas de mídia.

Quais as restrições para usar o novo recurso?

Apesar da conveniência, o aplicativo impõe uma limitação: o usuário que receber o conteúdo de vídeo não poderá encaminhá-lo para outras pessoas, ou seja, apenas o dono da mensagem pode encaminhá-la.

Essa medida serve para proteger a privacidade do criador do vídeo, evitando que o conteúdo se espalhe sem controle por diversas conversas.

Leia também:

Nova função do WhatsApp promete facilitar (muito) sua vida

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.