Governo autoriza volta dos cruzeiros no Brasil

A expectativa é que o retorno das atividades injete 2,5 bilhões na economia brasileira

developer
Por developer

Em breve o governo irá publicar uma portaria que autoriza o retorno dos cruzeiros em águas brasileiras. De acordo com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a temporada 2021/2022 já está a todo vapor.

A decisão foi tomada após os ministérios da Saúde, Justiça, Infraestrutura, do Turismo e da Casa Civil concordarem com o retorno das atividades. Visto que outros 50 países já retornaram com os cruzeiros.

A expectativa é que o retorno dessa atividade injete cerca de 2,5 bilhões na economia brasileira. E que cerca de 35 mil empregos sejam gerados direta ou indiretamente.

Retorno de acordo com as normas da Anvisa

Assim que a portaria for publicada, o governo irá avançar para uma nova etapa de definição dos protocolos sanitários de acordo com a Anvisa.

O que se sabe até o momento é que os hóspedes deverão apresentar testes da Covid-19 e que toda a tripulação será vacinada, passará por um período de quarentena e será testada antes de entrarem em serviço.

Além disso, durante o cruzeiro, todas as medidas que garantem a segurança sanitária serão seguidas. Como por exemplo o uso de máscara e a prática do distanciamento social.

Recorde de leitos ofertados

A expectativa é que na temporada de 2021/2022 sejam ofertados 566 mil leitos, cerca de 35 mil a mais que na última temporada.

A previsão é que sejam oferecidos cerca de 130 roteiros diferentes e 570 escalas pelo litoral brasileiro.

+ Notícias para você