18/11/2018 14:25
Gastronomia / Roteiros Gastronômicos

Restaurantes de Brasília participam de festival gastronômico em clima de Copa

Seis estabelecimentos de complexo gastronômico criaram petiscos exclusivos para a competição

Rafael
por Rafael Braga

(Fotos: Andreia Marlière)

Entre os dias 14 de junho (quinta-feira) e 15 de julho, os restaurantes do Pontão do Lago Sul participam do Festival de Inverno do Pontão, que chega à sua 8ª edição com criações exclusivas em clima de Copa do Mundo.

Todos os jogos serão transmitidos e, para embalar as partidas é possível solicitar o combo, que sai a R$53,90 e vem com petisco e dois chopes. Contribuindo com mais R$1, além de ajudar uma instituição filantrópica, o cliente ganha uma caneca de chope personalizada em vidro (380ml).

No BierFass Lago, o petisco escolhido foi o Sanduíche de costela (costela angus assada em forno lento, temperado com especiarias e servida no pão francês). Já no Fausto & Manoel a estrela é o Brasileirinho (linguiça levemente apimentada, banana e provolone empanados, acompanhado de molho especial à base de gengibre e pimenta calabresa).

Isca de peize, mini acarajé e bolinho de moqueca fazem parte do Trio Manzuá, receita escolhida pelo Manzuá. Na Mormaii Surf Bar, experimente a Lula Furae, preparada com panko e coco fresco ralado, servido com geleia de pimenta.

O oriental Soho aposta no Tempurá Misto, que tem salmão, camarão e legumes empanados, servidos com molho quente de shoyu com gengibre. Fechando a lista, o Sallva Bar e Ristorante serve o Salsichão Alemão, acebolado e com mostarda escura.

8751611cdc4fb2321bb5893d166ca26e.jpg

SERVIÇO
Festival de Inverno do Pontão
Data: 14 de junho a 15 de julho
Local: Pontão do Lago Sul
Informações: página do Pontão

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.