22/07/2018 23:09
Turismo / Turismo em Goiás

7 experiências que todo turista precisa ter em Goiânia

Alguns lugares obrigatórios que todo turista precisa conhecer na cidade

Redação
por Redação Curta Mais

Ao, sequer, imaginar vir à Goiânia, uma pessoa de fora pode se perguntar: ‘Ok, mas o que tem de interessante para fazer?’ Amar essa cidade não é algo difícil, mas é preciso dar um tempo, desenvolver um relacionamento. Exagero? Talvez. Mas vamos lá, nós aqui da redação do Curta Mais, já falamos sobre Programas e lugares que todo turista adora conhecer em Goiânia - O roteiro definitivo sobre o melhor da capital de Goiás.

Conhecer esses lugares é o passo inicial para uma boa estadia e experiência na cidade. Agora, se você conhece ninguém aqui e não sabe exatamente como tirar o máximo proveito da sua viagem, não se preocupe! Confira essas dicas e tenha uma estadia e deixe Goiânia te conquistar.

 

1 - Parques

52a00ed31012ad99af3671b000b45783.jpg

Imagem: Marcos Aleotti

Pergunte para qualquer pessoa, ‘qual a característica mais forte da cidade?’, sem dúvidas lhe dirão: os parques. Com um total de 32 bosques e parques, aonde quer que você vá, a natureza estará presente. Quer começar bem o dia? Que tal uma caminhada no parque? Não é de exercícios? Sem problemas, as opções são as mais variadas, desde uma sesta após o almoço até um choppinho no fim da tarde.

 

2 - Shoppings

70435b90649e7e7a915b88207f9bf3d0.jpg

Imagem: Midia Cult

Ah, não é muito fã de parques? Ou quer só ir ao cinema? Fazer compras? Goiânia possui uma grande variedade de shoppings para você visitar: Passeio das Águas, Flamboyant, Goiânia Shopping, Buriti, Cerrado… são apenas alguns dos principais da cidade, sendo o Passeio das Águas o maior de toda a região centro-oeste do país.

 

3 - Feiras

3b097e1b0a131b343c8965980ddde316.jpg

Imagem: Artigo e Definido

Então você gosta de fazer compras, mas não de shoppings? Tudo bem, essa é uma solução perfeita. São feiras dos mais diversos tipos, roupas e acessórios, artesanato, comida… Feira Hippie; do Sol; da Lua; do Cerrado; Cora Coralina; do Entardecer, é só escolher a que mais te atrair e se entregar.

 

4 - Mercados

1118e763a39457630a83ac50cf4ac092.jpg

Imagem: Marcos Aleotti

Algumas das melhores experiências que um turista pode ter ao visitar uma nova cidade é conhecer o Mercado Municipal. Isso porque é lá onde irá encontrar os produtos mais típicos da região. Além disso, poder observar como é o dia-a-dia das pessoas nativas, experimentar sabores, cores, cheiros completamente diferentes daqueles que está acostumado.

 

5 - Barzinhos

01c3a538157301699d4c06dd4c46743b.jpg

Imagem: Divulgação

Porque ninguém é de ferro, certo? Por aqui temos o seguinte lema: “Não tem mar? Vamo pro bar!” Se você do tipo que se interessa pela vida noturna, gosta de sair, tomar uns bons drinks, conhecer pessoas, Goiânia é o lugar certo! A variedade de bares e boates, de diversos gêneros musicais e estilos é enorme. Então, tá esperando o quê ainda?!

 

6 - Pontos Turísticos

f86b9220e036375fb16e490e39e1b6f7.png

Imagem: Marcos Aleotti

Ainda há aqueles que prefiram conhecer os lugares históricos mais marcantes. Vontade essa extremamente válida, afinal de contas, tudo aquilo que você está vivenciando é reflexo de um complexo contexto sócio-cultural. Tire um tempinho da sua estadia para conhecer locais como: Monumento às Três raças; Memorial do Cerrado; Horto Florestal; Museu Goiano; entre outros. Um passeio pelo centro da cidade também irá revelar construções em arte déco.

 

7 - Teatros

254c96f1770145fbcd76491b5ec16295.jpg

Imagem: marcos Aleotti

Porque cultura é necessária! A cena cultural goiana tem crescido cada vez mais e conquistado um espaço considerável no itinerário de grandes companhias (nacionais e internacionais), bem como eventos musicais. Se vai ficar pouco tempo na cidade, uma dica que super vale a pena são os teatros. Com uma rápida busca você encontrará as melhores atrações.

 

Então pessoal, o que acharam dessas dicas? Já visitou Goiânia? Conta pra gente como foi sua experiência e o que você recomenda. E vocês goianienses, o que recomendariam para um turista que está vindo à nossa belíssima cidade?

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Turismo

Conheça o Jardim de Maytrea: Um Portal Para Outra Dimensão na Chapada dos Veadeiros

Uma linda vista panorâmica com um imenso campo aberto pontilhado por flores e veredas de buritis


+ Turismo

Quedas d'água e piscinas naturais fazem parte da deslumbrante Trilha dos Saltos em Goiás

Espetáculo natural faz parte da Chapada dos Veadeiros


+ Turismo

Descobrimos uma cachoeira impressionante que rouba a cena na Chapada dos Veadeiros

Um achado de tirar o fôlego e ideal para quem gosta de ter contato com a natureza


+ Turismo

Descobrimos um poço incrível com águas cristalinas que é um verdadeiro pedaço do paraíso em Goiás

Com tonalidades verde esmeralda, o poço ainda é pouco explorado na Chapada dos Veadeiros



+ Turismo

Caminho da Mata Atlântica terá mais de 3 mil km e passará por 5 estados brasileiros

O caminho já tem um traçado macro que está sendo implementado, mas nada impede que ele cresça no futuro.


+ Turismo

Conheça Piranhas a cidade com uma das maiores cachoeiras de Goiás

Salto de São Domingos, uma cachoeira com 90 metros de queda d'água


+ Turismo

Conheça Teresina de Goiás o mais novo destino da Chapada dos Veadeiros

Considerada a capital do Caju em Goiás a cidade conquistou sua emancipação em 1988


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.