Gari faz 10 horas de embaixadinhas e lança desafio em Goiânia - Goiânia
14/08/2018 20:17
Notícias / Conteúdo

Gari faz 10 horas de embaixadinhas e lança desafio em Goiânia

Após 20 anos sem treinar, servidor da Comurg mostrou habilidade com os pés e de forma improvisada fez 80 mil toques sem parar.

por Curta Mais

O servidor Edimilson Pereira Cirqueira, 35, que trabalha na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), quer lançar desafio de embaixadinha. A ideia surgiu após, de forma improvisada, ficar quase 10 horas ininterruptas com a bola nos pés, totalizando 80 mil toques. Ele espera que alguém aceite o combate nessa modalidade seguido das mesmas regras praticadas por ele.

 

A habilidade com os pés começou ainda na adolescência. Aos 13 anos, enquanto brincava com uma turma de amigos, resolveu controlar a bola e conseguiu 24 mil toques em três horas ininterruptas, sem deixá-la cair. Ele trabalha na limpeza e urbanização de Goiânia há sete anos, e com apenas três meses de treinamento conseguiu números de toques expressivos como amador.

 

O esporte é uma das motivações que ele encontra para cuidar da família e trabalhar. Mesmo não podendo se profissionalizar como jogador de futebol, o gari mantém o sonho de brilhar com a bola nos pés, mesmo que seja fazendo embaixadinhas.

 

A modalidade mais conhecida de embaixadinha é o freestyle. Nessa categoria, o jogador pode controlar a bola com qualquer parte do corpo, exceto com as mãos e braços. No entanto, Edimilson garante que essa modalidade é mais fácil, diferente da que ele pratica, que exige mais do atleta. “A diferença é que eu bato balãozinhos sem parar. E no frestyle a pessoa descansa”, conta.

 

No começo, ele conta, só queria impressionar os companheiros, mostrando habilidade e equilíbrio com a bola. “Mas vi que tenho talento e quero muito entrar para um combate e aprimorar mais minhas técnicas”.

 

Para o Edimilson, além de ser um ótimo exercício que trabalha grupos musculares das pernas e abdominais, essa é uma forma também de trabalhar sua concentração mental.

 

“Depois de muito tempo, eu só treinei poucos meses e consegui fazer um terço do que o Ricardinho, atual rei das embaixadinhas”. Edimilson está motivado e pretende tentar bater a marca do seu ídolo, quem sabe até desafiá-lo.

 

Ricardo Silva, o Ricardinho, entrou para Guinness Book, o livro dos recordes, e conquistou fama mundial nessa modalidade. Seu recorde é de 31 horas com a bola nos pés sem cair, período em que completou 608 mil toques. O título veio no fim do ano passado, em dezembro, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

 

Silvio Sous, da editoria de Urbanização - Secretaria Municipal de Comunicação

Foto: Luciano Magalhães

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Chorinho retorna à calçada do Grande Hotel em Goiânia com entrada gratuita

A programação especial de 1 ano do projeto terá apresentações do grupo Choro à Vontade e das cantoras Rainy Ághata e Claudia Garcia.


+ Notícias

Artista Wes Gama expõe mais de 30 obras sobre o universo caipira em Goiânia

Artista plástico e muralista tem como marca retratos da figura popular no universo psicodélico


+ Notícias

Imagina entrar no mar sem se preocupar com os tubarões

Pulseira funciona como repelente contra tubarões


+ Notícias

Uber Eats chega a Goiânia com entrega grátis

Depois de 6 cidades, finalmente chegou a vez de Goiânia


+ Notícias

Encontro com mais de 300 veículos antigos acontece em Goiânia

Encontro de veículos antigos do centro-oeste conta com mais de 300 clássicos para exposição


+ Notícias

Terapias à base de florais, reiki e acupuntura para aliviar o estresse em Goiânia

Conheça as terapias holísticas que cuidam do corpo e da mente com tratamentos 100% naturais


+ Notícias

Rainha do Soul, Aretha Franklin está em estado grave

Segundo um amigo da cantora, ela está 'gravemente doente em Detroit' e 'a família pede orações e privacidade'


+ Notícias

Goiano cria réplica do 14-Bis e vai parar em minissérie da HBO

100 anos depois, vôo em praça pública será reconstituido


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.