16/01/2019 12:30
Notícias / Conteúdo

Gari faz 10 horas de embaixadinhas e lança desafio em Goiânia

Após 20 anos sem treinar, servidor da Comurg mostrou habilidade com os pés e de forma improvisada fez 80 mil toques sem parar.

Júlia
por Júlia Marreto

O servidor Edimilson Pereira Cirqueira, 35, que trabalha na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), quer lançar desafio de embaixadinha. A ideia surgiu após, de forma improvisada, ficar quase 10 horas ininterruptas com a bola nos pés, totalizando 80 mil toques. Ele espera que alguém aceite o combate nessa modalidade seguido das mesmas regras praticadas por ele.

 

A habilidade com os pés começou ainda na adolescência. Aos 13 anos, enquanto brincava com uma turma de amigos, resolveu controlar a bola e conseguiu 24 mil toques em três horas ininterruptas, sem deixá-la cair. Ele trabalha na limpeza e urbanização de Goiânia há sete anos, e com apenas três meses de treinamento conseguiu números de toques expressivos como amador.

 

O esporte é uma das motivações que ele encontra para cuidar da família e trabalhar. Mesmo não podendo se profissionalizar como jogador de futebol, o gari mantém o sonho de brilhar com a bola nos pés, mesmo que seja fazendo embaixadinhas.

 

A modalidade mais conhecida de embaixadinha é o freestyle. Nessa categoria, o jogador pode controlar a bola com qualquer parte do corpo, exceto com as mãos e braços. No entanto, Edimilson garante que essa modalidade é mais fácil, diferente da que ele pratica, que exige mais do atleta. “A diferença é que eu bato balãozinhos sem parar. E no frestyle a pessoa descansa”, conta.

 

No começo, ele conta, só queria impressionar os companheiros, mostrando habilidade e equilíbrio com a bola. “Mas vi que tenho talento e quero muito entrar para um combate e aprimorar mais minhas técnicas”.

 

Para o Edimilson, além de ser um ótimo exercício que trabalha grupos musculares das pernas e abdominais, essa é uma forma também de trabalhar sua concentração mental.

 

“Depois de muito tempo, eu só treinei poucos meses e consegui fazer um terço do que o Ricardinho, atual rei das embaixadinhas”. Edimilson está motivado e pretende tentar bater a marca do seu ídolo, quem sabe até desafiá-lo.

 

Ricardo Silva, o Ricardinho, entrou para Guinness Book, o livro dos recordes, e conquistou fama mundial nessa modalidade. Seu recorde é de 31 horas com a bola nos pés sem cair, período em que completou 608 mil toques. O título veio no fim do ano passado, em dezembro, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

 

Silvio Sous, da editoria de Urbanização - Secretaria Municipal de Comunicação

Foto: Luciano Magalhães

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Lei dos Distratos dá segurança jurídica ao setor da construção em Goiânia

“Ela veio trazer segurança jurídica aos empreendimentos imobiliários, tanto na construção de novos imóveis, quanto de loteamentos”, afirma Marcelo Baiocchi



+ Notícias

Alok se casa aos pés do Cristo Redentor durante o nascer do sol; VÍDEO

O DJ goianiense se uniu à médica Romana Novais


+ Notícias

Trem urbano entre DF e Goiás é confirmado e terá viagem gratuita por 6 meses

VLT possuirá 3 vagões e terá a capacidade de transportar cerca de 600 passageiros por viagem


+ Notícias

Jornalista do Globo News cai no gemidão do WhatsApp ao vivo; veja vídeo

Leila Sterenberg recebeu o senador Major Olímpio para entrevista quando foi surpreendida


+ Notícias

Após acusações de assédio sexual feitas contra R. Kelly, Lady Gaga se desculpa e remove parceria de streamings

R. Kelly é acusado de ter cometido inúmeros crimes sexuais contra jovens mulheres e meninas menores de idade ao longo dos últimos 20 anos.


+ Notícias

Aos 91 anos, Cid Moreira aparece em vídeo recebendo cuidados de sua esposa e internet morre de amores

O ex-âncora do Jornal Nacional aparece sem camiseta sendo cuidado por sua esposa, Fátima Sampaio


+ Notícias

Bailão de Carnaval na 44 já tem mais de 23 mil interessados em comparecer no evento

A repercussão na internet tomou proporções monstruosas com o evento, em Goiânia, criado há alguns dias


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.