20/03/2019 02:05
Agenda / Cursos

Instituto Gustav Ritter abre inscrições para cursos gratuitos de dança, música e teatro em Goiânia

Instituto oferece mais de 40 cursos para toda comunidade

Bianca
por Bianca Stephania

O Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter abre inscrições para os testes de aptidão nas áreas de Música, Dança e Teatro, a partir do dia 7 de janeiro até 30 de janeiro.

Para realizar a inscrição, os candidatos deverão comparecer dentro do período estabelecido ao Instituto Gustav Ritter que fica na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, nº 237, em Campinas. É indispensável a apresentação de documentos pessoais como identidade ou certidão de nascimento.

Para participar dos testes de aptidão os candidatos não precisam saber técnicas de dança ou teatro, nem tocar instrumentos musicais ou mesmo ler partituras. No entanto, o teste irá avaliar a capacidade do aluno de percepção, memorização e a reprodução de sons isolados, frases melódicas e rítmicas.

O Núcleo de Música aceita inscrições a partir dos nove anos e oferece aulas dos seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, guitarra, violão erudito, violão popular, canto erudito, canto popular, piano, teclado, bateria, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, tuba, euphonium, flauta doce e espineta (cravo). Além das aulas de instrumento, os alunos também cursam aulas que formam e complementam seus estudos, tais como: Teoria e Percepção Musical, Canto Coral e História da Música.

Serão oferecidas também vagas para os grupos de práticas de conjunto da escola, tais como: Orquestra, Banda Sinfônica, Big Band, Grupo de Violões, Grupo de Choro, Grupo de Flautas, dentre outros. Já o Núcleo de Dança oferece aulas a partir dos cinco anos, nas modalidades de balé clássico, jazz, danças urbanas e dança flamenca. Nos testes de Dança, os candidatos passam por avaliação com fisioterapeutas para atestarem suas condições para a prática da Dança. São analisadas musculatura, articulações, desvios posturais, habilidades físicas, motoras, percentual de massa corpórea e somatório. Além de habilidades específicas para o Balé Clássico, como abertura de quadril (rotação externa) e flexibilidade, serão avaliados a habilidade artístico-musical, cognitiva, força e projeção cênica dos candidatos.

O Núcleo de Teatro abre inscrições a partir dos seis anos e tem atividades para crianças, jovens e adultos e promove oficinas de teatro físico, interpretação teatral, jogos teatrais, iniciação ao teatro infantil, formação do ator, percepção musical, expressão corporal, dinâmica de grupo, montagem e produção de espetáculos. As aulas serão ministradas no Instituto Gustav Ritter e algumas turmas de teatro têm aulas no Centro Cultural Martim Cererê.

Serviço

Inscrições 2019 para o Instituto Gustav Ritter

Até o dia 30 de janeiro
Horários: 8h às 12h e 13h às 18h
Documentos: Identidade ou certidão de nascimento
Taxa de colaboração: R$ 15,00
Local: Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter
Av. Marechal Deodoro da Fonseca, nº 237 – Campinas
Mais informações: 3201-4701

Notícias sobre:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Agenda

Paulo Gustavo divide o palco com sua mãe no espetáculo 'Filho da Mãe' em Goiânia

A superprodução vai ser um presente para Déa Lucia, mãe do humorista


+ Agenda

Vila Cultural Cora Coralina recebe exposição Quadro a Quadro em Goiânia

História em quadrinhos, pintura de expansão e imagens digitais animadas num só lugar


+ Agenda

Grupo de Goiânia em espetáculo para todas as idades

Cia de Arte Poesia que Gira orgulhosamente apresenta Rato de Biblioteca


+ Agenda

Ressaca de Carnaval põe todo mundo pra dançar em Goiânia

Samba do Carlito revive os clássicos das décadas de 50, 60 e 70


+ Agenda

'Abba Experience in Concert" finalmente em Goiânia

Musical promete matar a saudade


+ Agenda

Ciência em Show apresenta espetáculo de graça em Goiânia

O projeto que ganhou grande repercussão após ser exibido no NatGeo/BBC Earth, no SBT e na TV Cultura agora chega na capital goianiense


+ Agenda

Exposição fotográfica reúne imagens captadas pelo olhar dos moradores de região carente de Aparecida de Goiânia

Ao final, as máquinas fotográficas são doadas para os participantes do Setor Terra do Sol, com o intuito de estimular o olhar fotográfico na comunidade


+ Agenda

Goiânia recebe palestra para pais e alunos discutirem o bullying

Precisamos falar sobre o que nos incomoda


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.