Nova novela de Walcyr Carrasco na Globo trará pela primeira vez uma anã que vai namorar rapaz de estatura ‘normal’

A notícia foi comemorada pelo movimento 'Somos Todos Gigantes' que começou em Goiânia e tem levado informação sobre o nanismo para todo o país: "vitória"

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
a18b56a27fdd7ffa2efa0a63def1b932

Walcyr Carrasco escolheu o nanismo como sua nova causa que será mostrada na próxima novela da Globo. Conhecido por abordar temas sociais e levar conscientização por meio de personagens marcantes, o autor vai aborar o tema em sua próxima trama das 21 horas. A atriz Marieta Severo interpretará a mãe de uma anã, que por sua vez se envolverá amorosamente com um jovem de estatura “normal”. 

Sempre com muita responsabilidade, o autor já abordou outras deficências em novelas como o autismo em Amor à Vida (2013) com a paixão entre a autista Linda (Bruna Linzmeyer) e o advogado Rafael (Rainer Cadete) e em Caras & Bocas (2009), quando mostrou a história da deficiente visual Anita (Danieli Haloten) que teve um filho com o garçom Anselmo (Wagner Santisteban). As histórias sempre ajudaram a combater o preconceito e naõ deve ser diferente desta vez.

A atriz que interpretará a anã na novela substituta de A Força do Querer no final do ano, será escolhida por meio de testes. O ator que fará seu par só será definido depois disso, revela o site UOL.

Além de Marieta Severo, em papel muito diferente da vilã Fanny de Verdades Secretas (2015), já estão reservados para a trama de Walcyr Carrasco os atores Gloria Pires, Fernanda Montenegro, Bruna Marquezine, Eliane Giardini, Cauã Reymond, Bianca Bin, Sérgio Guizé, Nathalia Dill, Lima Duarte, Fabíola Nascimento, Nathalia Timberg, Juca de Oliveira e Arthur Aguiar.

A notícia do primeiro personagem anão em uma novela da TV Globo foi comemorada pelo principal portal de comunicação sobre nanismo no país, o site Somos Todos Gigantes. “Quando começamos a campanha #somosTODOSgigantes tínhamos a certeza de que nós alcançaríamos muitos corações. Mas nosso grande objetivo era falar através da grande mídia e assim alcançarmos todo o Brasil”, comemora o editorial do portal. “Agora é preparar a colheita dos frutos de uma sociedade que, melhor informada, certamente enxergará nossos pequenos gigantes com olhos mais amorosos. Parabéns, Rede Globo. Parabéns e muito obrigado, Walcyr Carrasco!”, conclui a nota oficial do movimento.

 

O site UOL relembra 5 personagens de Walcyr Carrasco que ajudaram a dar um “tapa” no preconceito:

1. Rafael (Rainer Cadete) e Linda (Bruna Linzmeyer): casal apaixonado de Amor à Vida (2013)

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

 

Em Amor à Vida, Linda (Bruna Linzmeyer) era uma autista que tinha muita dificuldade para se relacionar e conviver com pessoas fora de sua família. Mesmo assim, ela encantou o advogado Rafael (Rainer Cadete), que a ajudou em sua inserção na sociedade e em seu desenvolvimento psicológico. Os dois começaram com um namoro inocente, e no fim da novela ele pediu a mão da garota em casamento.

 

2. O gago Cristiano (Paulo Vilhena) se casou com Abelha (Bruna Spínola) em Morde & Assopra

Paulo Vilhena interpretou Cristiano em Morde & Assopra (2011), e o personagem tinha um problema de dicção: era terrivelmente gago. Essa característica, no entanto, não impediu que ele conquistasse o coração de mulheres da novela. Durante a trama das sete, ele se envolveu com Raquel (Gabriela Carneiro da Cunha) e se casou com Abelha (Bruna Spínola).

 

3. Anselmo (Wagner Santisteban) e Anita (Danieli Haloten) se apaixonaram em Caras & Bocas

RAFAEL FRANÇA/TV GLOBO

A atriz deficiente visual Danieli Haloten interpretou a personagem Anita em Caras & Bocas (2009) e chamou a atenção do público. A jovem queria ser independente e, enquanto trabalhava como vendedora de flores em um restaurante, conheceu o garçom Anselmo (Wagner Santisteban). Ele se apaixonou por Anita, mas tinha vergonha de dizer que era pobre. Anita descobriu a verdade, o casal se reconciliou, oficializou a união e teve um filho.

4. Naomi (Flavia Alessandra) e Leandro (Caio Blat) se beijam; ele não sabia que ela era uma robô

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Para Walcyr Carrasco, o amor nos folhetins não está restrito apenas a humanos. Em Morde & Assopra, Ícaro (Mateus Solano) construiu a robô Naomi (Flávia Alessandra) à imagem e semelhança de sua mulher. A androide ficou tão perfeita que conquistou o coração de Leandro (Caio Blat). Ele não sabia que ela era uma robô, e ela não conhecia o sentimento do amor _tanto que, quando se apaixonou pelo rapaz, seu sistema entrou em curto circuito.

 

5. Elaine (Otaviano Costa) conquistou o coração do sargento Xavier (Anderson Di Rizzi) 

Otaviano Costa começou a trama de Morde & Assopra como Élcio, mas se disfarçou de mulher (com o codinome de Elaine) para fugir da polícia e acabou gostando da mudança. Ele assumiu a personalidade feminina e deixou o sargento Xavier (Anderson di Rizzi) apaixonado. No final da novela, Elaine fugiu da fictícia cidade de Preciosa e passou a se apresentar como drag queen em uma boate gay.