Ônibus lilás em São Paulo vai acolher mulheres vítimas de assédio no carnaval

A unidade móvel vai contar com profissionais capacitadas para ajudar as mulheres nesse momento de tensão

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
998300f530c1cb9c898042af5e9a7d58

Apesar de ser uma época de muita alegria e diversão, reconhecida no mundo todo, o carnaval acaba proliferando alguns comportamentos negativos durante os seus dias de festa. A ideia de que tudo é permitido nesse período, e que mulheres “corretas” não participam desse tipo de coisa, ainda são pensamentos frequentes entre as pessoas, o que acaba aumentando a frequência de assédios nesses dias.

E, para tentar ajudar as vítimas desse tipo de assédio, um Ônibus lilás ficará a postos nos blocos de maior concentração de São Paulo e nas regiões mais vulneráveis e afastadas. As mulheres que passarem por qualquer tipo de inconveniente serão atendidas de forma gratuita na unidade móvel. 

O ônibus conta com psicóloga, assistente social, advogada e outras mulheres que capazes de ajudar nesse momento, com a possibilidade de acionar a Delegacia da Mulher dependendo da gravidade do caso. Esta é a quarta edição, organizada pelo programa Carnaval Sem Assédio, que atendeu 1.051 mulheres no ano passado (2018).

Serviço

Final de Semana

Quando: 2 e 3 de março, Sábado e Domingo

Horário: Das 15:00h às 20:00h

Onde: Praça da República

Meio de Semana

Quando: 4 e 5 de março, Segunda e Terça

Horário: Das 15:00h às 20:00h

Onde: Avenida Tiradentes com a rua Ribeiro de Lima.

Capa: Prefeitura de São Paulo / Divulgação