21/05/2019 16:29
Turismo / Setores de Goiânia

Parque Cascavel: um verdadeiro cartão postal de Goiânia

Ideal para fugir da correria do dia-a-dia, o Parque conta com o Córrego Cascavel, super refrescante e que embeleza a vista do local

Bianca
por Bianca Stephania

Localizado na divisa entre os bairros Parque Amazônia, Vila Rosa e Jardim Atlântico, o Parque Cascavel já se tornou um ponto de encontro dos moradores na região. Seja para praticar esportes ou apenas relaxar, os visitantes variam de crianças a idosos, ou seja, um programa perfeito para toda a família.

439394d91413d661c143022552c2b12b.jpg
Imagem: Marcos Aleotti | Curta Mais

A Unidade de Conservação que hoje recebe o nome de Parque Cascavel foi criada pela Lei n° 7.884, de 18 de maio de 1999, que dispõe sobre a criação e denominação do “Parque Ecológico Atlântico”. Em novembro de 2017 o Parque passou por um processo de revitalização, que fez de um local considerado ponto de marginais, em um dos cartões postais de Goiânia.

Parque Cascavel conta com parque infantil equipado com brinquedos construídos em eucalipto tratado e pavimentação em areia. As pistas de caminhada são pavimentadas com piso permeável. A iluminação pública contorna todo o perímetro do Parque e também está presente na parte interna do local, principalmente nas proximidades das áreas de lazer e convivência.

2c78304c05b091e44734b1b98ab83192.jpeg
Imagem: Marcos Aleotti | Curta Mais

Ideal para fugir da correria do dia-a-dia, o Parque conta com o Córrego Cascavel, super refrescante e que embeleza a vista do local.

fef98c0a021c30a97cec12272d11294e.jpg
Imagem: Marcos Aleotti | Curta Mais

Junto ao lago foi construído um mirante em eucalipto tratado para permitir o acesso dos usuários ao lago. O mirante contém uma pérgola onde foi plantada uma trepadeira da espécie Bougainville. O Parque dispõe de sede administrativa com sala, banheiros públicos e bebedouro, além de uma varanda para vigilância geral do espaço. O local conta ainda com áreas de convivência com pérgolas e mesas, playground para diferentes faixas etárias e quiosques de lanche.

A paisagem é composta por variadas espécies nativas do cerrado incluindo Angico, Ipê, Mandiocão, Jatobá, Buriti, Guariroba, Goiaba, Caju, Ingá, entre outras. 

aae459dea89ee18ca747c2a178d1ee3c.jpg
Imagem: Marcos Aleotti | Curta Mais

Endereço: Entre as avenidas do Leblon e Guarapari, Rua do Siri, Rua do Parque, Rua das Ostras, Rua Palombeta e Alameda Aliança - Setor Jardim Atlântico, divisa com o Bairro Vila Rosa -Goiânia-Go
Horário: Aberto 24 hrs

Fotos: Marcos Aleotti /Curta Mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Turismo

Visitamos a nova Estação Ferroviária de Goiânia após a restauração; veja fotos

Símbolo da Art Déco em Goiânia, Estação Ferroviária tem restauração concluída e está de cara nova


+ Turismo

Goiânia pode ganhar Calçada da Fama Sertaneja com os principais nomes do gênero no país

Calçadas da capital do sertanejo vão ganhar uma nova atração turística para a cidade


+ Turismo

Capelinha São José, igreja mais antiga de Goiânia é restaurada e ganha uma estação de via sacra

Um dos grandes achados do Curta Mais, a Capelinha é um grande tesouro escondido na cidade


+ Turismo

Goiânia está entre as 10 capitais brasileiras mais populares do Instagram

O ranking leva em consideração as cidades mais citadas na rede social


+ Turismo

Confira a programação completa da Semana Santa em Trindade

Durante a Semana Santa, o polo do turismo de fé também tem programação especial voltada para os religiosos, com adorações, missas e encenações de momentos da vida de Jesus


+ Turismo

Confira a programação completa da Semana Santa em Pirenópolis

O feriado religioso atrai muitos fiéis e também muitos turistas para curtir o tempo livre. Vem ver uma programação completa para todos os gostos!


+ Turismo

10 destinos para viajar no feriado da Semana Santa em Goiás

Unindo a religiosidade com cidades histórias e espetáculos da natureza, separamos destinos pra fazer você colocar o pé na estrada e curtir o feriado com a família e amigos



+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.