Policiais de Aragarças são chamados para apartar briga de casal e o que eles encontram vai te emocionar

A história, que começa com uma típica ligação de emergência, tem emocionado milhares de internautas nas redes sociais

Caio Miranda
Por Caio Miranda
45ca09f467b81cedf7d27dd78e0c4d88

Uma história acontecida em Aragarças (GO) tem emocionado milhares de pessoas desde que foi compartilhada pela primeira vez nas redes sociais. Ela começa com um chamado rotineiro de emergência policial e termina com um bom exemplo de integração entre as forças militares e a comunidade local.

No último sábado (04), uma equipe da 4ª Companhia da Polícia Militar do Estado se dirigiu a uma residência para averiguar a grave briga que acontecia entre um casal. Chegando ao local do ocorrido, o Sargento Arbués e seus auxiliares, Cabo Carmo e Soldado Wharley, se depararam com uma situação entristecedora, que tinha dado origem à discussão.

A família, formada pelo casal e seus dois filhos, estava passando por uma grave situação financeira. Com a água e a energia elétrica cortadas por falta de pagamento, o casal ainda sofria com a falta de gás e comida. O desespero havia aumentado com o mau estado de saúde de uma das crianças.

Todas os fatores convergiram para uma crise entre o casal e, finalmente, à briga.

Sensibilizados pela situação, os agentes policiais resolveram, após acalmarem os nervos dos envolvidos, comprar um botijão de gás e uma cesta básica para sanarem o problema mais urgente da família: a fome.

Insatisfeitos com a própria atitude, porém, os policiais relataram o ocorrido em um grupo de Whatsapp compartilhado entre membros da Polícia e a comunidade local. O pedido de ajuda foi atendido de pronto por alguns cidadãos civis, que com uma “vaquinha” conseguiram dinheiro suficiente para, além de pagar as contas pendentes da família, comprar alguns brinquedos para as crianças.

O caso foi parar no Facebook, onde emocionou milhares de internautas. Até o fechamento desta matéria, a foto dos policiais com a família atendida foi curtida mais de 50 mil vezes e teve mais de 8 mil compartilhamentos.

6f8e62b8de538ec09e92399defb9d399.png

Imagem: Facebook / Reprodução

Procurado pelo Curta Mais, Arbués afirmou que a família entrou em crise porque o marido, recém-contratado, ainda não havia recebido seu primeiro salário. Com as doações e o religamento da água e da energia, a família poderá se manter de maneira confortável até a chegada do primeiro pagamento.

O presente de Natal, para eles, chegou mais cedo.