22/08/2019 10:26
Notícias / Conteúdo

Romaria do Divino Pai Eterno 2019 atrai 822 mil romeiros nos cinco primeiros dias

A partir do sétimo dia da Festa, quinta-feira, 4 de julho, o fluxo deve ser ainda maior, já que a programação conta com desfiles, encontros e shows musicais

Bianca
por Curta Mais

Aproximadamente 822 mil pessoas já passaram por Trindade (GO) nos cinco primeiros dias da Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno 2019. As informações são da Sala de Gestão Integrada, responsável pelo acompanhamento do evento.

De acordo com a Polícia Militar, a Festa tem sido tranquila, tanto na Rodovia dos Romeiros, quanto dentro da cidade. Segundo a Polícia Civil, as maiores ocorrências giram em torno de perda de documentos, devido à grande aglomeração. Já o Corpo de Bombeiros afirma que as ocorrências têm sido rotineiras, apenas com mal estar e desmaios.

Reta final

Com o tema “Sede santos como vosso Pai é Santo”, a Romaria vai até o dia 7 de julho. Este é o maior evento religioso do Centro-Oeste, o segundo maior do País, e a maior festa no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. Confira a programação para os próximos dias:

A partir do sétimo dia da Festa, quinta-feira, 4 de julho, o fluxo deve ser ainda maior, já que a programação conta com desfiles, encontros e shows musicais. Nesta quinta-feira, acontece o tradicional Desfile dos Carros de Boi. Cerca de 400 carros de boi devem sair da Igreja Matriz, a partir das 9h, onde receberão uma bênção e seguirão para o Carreiródromo. À noite, às 21h, o Pe. Fábio de Melo, da Diocese de Taubaté (SP), se apresenta na Praça do Santuário Basílica de Trindade.

Para os próximos dias, segundo a Polícia Militar, haverá reforço em todo o policiamento. A Polícia Civil informa que o efetivo será triplicado e haverá vários delegados de plantão para atender as demandas. O Corpo de Bombeiros também está com efetivo maior, atendimento com motorresgate, helicóptero, duplas de socorristas e mais unidades de atendimento.

“Temos um caminhão de combate a incêndio. Durante o dia, haverá uma ambulância próxima ao posto médico da Prefeitura [que fica próximo à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes] e outra próxima à Sala dos Milagres. À noite, no momento dos shows do Pe. Fábio de Melo e do cantor Sérgio Reis, teremos duas ambulâncias e uma base de atendimento, na Praça da Basílica. Haverá também uma base ao lado da Igreja Matriz; uma próximo ao CAT, na entrada da cidade; e outra para atender os eventos do Carreiródromo”, afirma o Ten. Coronel Emerson Divino Ferreira, comandante da 16º Companhia Independente Bombeiro Militar de Trindade.

+ Confira a programação da Romaria do Divino Pai Eterno 2019

Foto Capa: Danilo Eduardo | AFIPE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

TendTudo anuncia encerramento de atividades em Goiânia e várias lojas pelo Brasil

A faixa com o comunicado deixada na loja do Jardim Goiás pegou os clientes de surpresa


+ Notícias

Motociclista entregador dá pauladas e derruba radar móvel em Goiânia; assista vídeo

Homem ainda não identificado foi filmado derrubando o equipamento instalado pela SMT no Jardim Atlântico, próximo ao parque Cascavel


+ Notícias

Nova estátua de Cora Coralina na Cidade de Goiás gera polêmica

A novidade faz parte das comemorações pelos 130 anos da poetisa mas tem dividido opiniões


+ Notícias

Danilo Caymmi faz show em Goiânia em tributo ao pai Dorival

O elogiadíssimo 'Viva Caymmi’ chega a Goiânia em única apresentação


+ Notícias

Adolescente ataca escola e deixa pelo menos 6 feridos no Rio Grande do Sul

O suspeito fugiu e está sendo procurado pela polícia


+ Notícias

Olha eles: Os goianos Bruno e Marrone viram embaixadores do turismo brasileiro

"Hoje o almoço foi por conta do nosso presidente", escreveu Marrone nas redes sociais


+ Notícias

6 dicas para lidar com o tempo seco

Curta Mais convidou a nutricionista Lorrayne Diniz para melhorar o desempenho e garantir saúde em dia nessa época do ano.


+ Notícias

Gari 'pé de valsa' para dançarina na calçada do Rio de Janeiro e dá uma verdadeira aula de dança

‘A dança é uma paixão, me faz transcender’, afirma José Maurício, gari do RJ que é apaixonado por dança: 'Se me chamar para dançar, danço onde quer que eu esteja'


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.