Rock Sem Fronteiras realiza segunda edição em Brasília, recheada de bandas independentes

cmxtecnologia
Por cmxtecnologia

O Rock Sem Fronteiras é um festival criado pelo guitarrista e o produtor da banda Scalene e agora, está de volta a Brasília. Destaques no cenário independente, Hover, Medulla, Dona Cislene e Kelton marcam presença na segunda edição do festival, que acontece no sábado (21/05), no Bangalô da AABB, Setor de Clubes Esportivos Sul. Quando subirem ao palco, a partir das 21h, os grupos vão mostrar ao público do DF as músicas dos trabalhos “Never Trust The Weather”, “MVMT”, “Um Brinde aos Loucos” e “Distraído Concentrado”, respectivamente.

Em turnê de lançamento do novo álbum, a banda Hover chega a Brasília para apresentar seu trabalho mais recente. Intitulado “Never Trust The Weather”, graças ao clima da cidade natal Petrópolis (RJ), o disco revela uma nova fase do quinteto e traz composições maduras, sem deixar de lado a força e potência marcantes na identidade do grupo de rock. Saulo von Seehausen (guitarra e voz), Felipe Duriez (guitarra), Lucas Lisboa (guitarra), Pedro Fernandes (baixo) e Álvaro Cardozo (bateria) exibem várias correntes do gênero alternativo, que vão desde o post-grunge ao post-hardcore, do stoner ao indie. Brasília já conhece o som do Hover: a banda foi uma das atrações do Circuito Banco do Brasil na cidade, onde se apresentou no mesmo palco que nomes como Linkin Park e Panic! At The Disco.

Formada pelos gêmeos Keops e Raony (vocais), Dudu Valle (guitarra) e Rodrigo MJ (contrabaixo), a banda Medulla quer mostrar aos brasilienses toda experiência de dez anos de carreira. O grupo já se apresentou em diversos eventos importantes do país, como o SWU, Abril Pro Rock e o Festival de Verão de Salvador, mostrando um rock com pegada alternativa. Após “MVMT”, de 2014, o novo álbum do conjunto está em desenvolvimento, com previsão de lançamento ainda para esse semestre.

Conhecida pelo autêntico rock pesado e, ao mesmo tempo, divertido, a banda Dona Cislene já é figura carimbada no DF. De Brasília, o grupo conseguiu grande destaque no país após o disco “Um Brinde aos Loucos”, de 2014, inteiramente financiado pelos fãs por meio de crowdfunding. O quarteto é um dos conjuntos mais famosos da cidade, graças à música “Good Vibe”, tocada até hoje em rádios da capital federal.

Para fechar a noite, o cantor Kelton apresenta as músicas do primeiro álbum “Distraído Concentrado”, lançado no ano passado. Guitarrista, compositor e produtor musical, o brasiliense dá sequência aos dois EPs lançados anteriormente: “Todo Amor do Mundo” e “Manha”, de 2014 e 2013, respectivamente. O artista exibe ao longo das canções arranjos mais carregados, guitarras e letras expressivas.

 

Para adquirir o seu ingresso, clique aqui.

Hover, Medulla, Dona Cislene e Kelton em Brasília
Quando: 21/05
Onde: Bangalô da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 02, Conj. 16/17 – Brasília/DF
Que horas: 21h
Entrada: R$ 25