Coronavírus: novo decreto fecha comércio e prorroga suspensão de aulas no DF até 5 de abril

developer
Por developer

O Governo do Distrito Federal emitiu novo decreto nesta quinta-feira (19 de março) em que amplia para o dia 5 de abril o fechamento de escolas e academias. Seguindo a publicação, os estabelecimentos comerciais também estão fechados a partir desta sexta-feira (20). A nova medida busca conter o avanço da pandemia do novo coronavírus na capital.

Estão contidos neles todas as restrições impostas nos decretos anteriores. Terão de fechar as portas cinema, teatro, faculdades, das redes de ensino pública e privada, academias, museus, Zoológico, parques ecológicos, recreativos, urbanos, vivenciais.

O novo decreto ampliou também a relação dos estabelecimentos que deverão fechar. Boates, casas noturnas, atendimento ao público em shoppings centers, feiras populares e clubes recreativos, shoppings centers, cultos e missas de qualquer credo ou religião, salões de beleza e centros estéticos também são obrigados a suspender suas atividades pelos próximos 17 dias.

Ficam autorizados a funcionar somente laboratórios, clínicas de saúde, farmácias e serviços de entrega em domicílio (delivery). Já o atendimento ao público em todas as agências bancárias e cooperativas de crédito no Distrito Federal será feito de forma parcial. De acordo com o decreto, as instituições bancárias públicas e privadas deverão conceder atendimento a pessoas com doenças graves.

O decreto está disponível aqui.

Foto: Agência Brasília