Campo de girassóis e plantação de algodão são cenários perfeitos para fotos em Brasília 

Espaços 'instagramáveis' revelam paisagens deslumbrantes

developer
Por developer

Ela costuma estar em seu auge de julho a agosto e revela uma paisagem de cair o queixo. Localizada no PAD-DF, que fica a cerca de uma hora do centro de Brasília, a plantação de algodão é, certamente, um cenário atípico para se pensar em locais para fotografar no Distrito Federal, mas o resultado é impressionante. 

Foto: Divulgação Abapa

Além da plantação de algodão, no mesmo local, um campo de girassol que fica na BR 251, na altura do km 7 (rodovia que liga Brasília a Unaí, em Minas Gerais) chama atenção pela sua beleza magnifica. A plantação de girassol, que começou há cerca de oito anos dentro do parque Ivaldo Cenci e nas suas proximidades, passou a ser uma das atrações da AgroBrasília – Feira Internacional do Cerrado. Neste ano a feira foi cancelada em virtude da pandemia de coronavírus, mas podemos encontrar as flores plantadas na margem da rodovia.

Vale lembrar que a cultura do girassol tem uma temporada mais curta do que a maioria das outras culturas. A floração ocorre cerca de dois meses após o plantio e com o seu ápice um mês depois. No Brasil ela ocorre nos meses de maio, junho e julho, considerado período da entressafra. Em Brasília, esse período coincide com época da seca, que começa no meio do outono e se prolonga no inverno. Após esse período as flores começam a secar.

Capa: Divulgação 6 Viajantes