Cantora brasiliense se destaca e ganha bolsa de estudos em conservatório em Nova York

Manuela Korossy, 19 anos, inicia estudos em setembro no Juilliard School

developer
Por developer

O sonho de participar de grandes montagens de ópera clássica pelo mundo fez com que a soprano brasiliense Manuela Korossy, de 19 anos, conquistasse uma das vagas no conservatório americano Juilliard School, em Nova York. A centenária instituição é uma das principais em artes performáticas do planeta.

 

A jovem artista deve começar seus estudos em setembro e, apesar de ter conseguido uma bolsa parcial de quase 90% dos custos, está em campanha para reunir recursos que possibilitarão os primeiros passos na consolidação de sua carreira artística iniciada na infância. Para viabilizar a manutenção durante a temporada de estudos, a jovem montou uma “vaquinha” virtual. 

 

A artista chegou a estudar piano na Escola de Música de Brasília, uma das mais tradicionais da cidade, mas ficou “fascinada” pela ópera por envolver técnicas como habilidades de canto e palco.

 

Fundada em 1905, a Juilliard School está localizada no coração de Manhattan, próximo a lugares icônicos para a música clássica mundial como o Metropolitan Opera House e o Balé de Nova York. Atualmente, a instituição tem 800 alunos, oriundos de 42 países e regiões, que foram estudantes de dança, drama (atuação e dramaturgia) e música (clássica, jazz, performance histórica e artes vocais). 

 

702bc503d156a83dfd8c5571b725dbf5.jpg

Confira abaixo o vídeo que Manuela Korossy enviou para a admissão do curso de bacharelado em voz na Juilliard School:


 

Para ajudar Manuela em sua vaquinha virtual, acesse este link!

Fonte: EBC
Foto capa: Reprodução Instagram