GDF vai diminuir para 60 dias o intervalo da segunda dose da vacina AstraZeneca

Doses da Pfizer também devem ser reduzidas o espaçamento entre as doses

developer
Por developer

Foi divulgado pelo GDF a intenção de diminuir para 60 dias o intervalo entre a primeira e a segunda dose das vacinas da fabricante AstraZeneca.

 

Atualmente, o intervalo adotado pelo GDF é de 12 semanas, totalizando 3 meses. O encurtamento do espaço entre as doses, é numa estratégia do governo para que as pessoas procurem e não deixem de tomar a D2, acelerando a vacinação completa no Distrito Federal. A medida já vale para as aplicações no mês de agosto.

 

O governo também estuda aplicar a nova medida com as vacinas da fabricante Pfizer, mas ainda não foi oficializada.

 

Em nota oficial, publicada hoje (12) no site da Secretaria de Saúde do DF afirma: “A Secretaria de Saúde informa que a antecipação da segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer-BioNTech será detalhada e especificada, ainda hoje (12), pelo Comitê de Vacinação, que inclusive irá estabelecer quais grupos prioritários serão incluídos nessa antecipação do prazo de 90 dias para 60 dias na aplicação da segundo dose. Dessa forma, a secretaria solicita às pessoas que não procurem os postos de vacinação para buscar a antecipação enquanto não houver uma definição, que será amplamente divulgada para a imprensa, no site e nas redes sociais da Secretaria de Saúde.”.

 

Foto capa: Yves Herman