Care on Board: Evento gratuito incentiva cuidados com a saúde mental através de jogos de tabuleiro em Brasília

Através de jogos, evento on-line e gratuito incentiva cuidados com a mente e o bem-estar

developer
Por developer

A partir do dia 1º de setembro, começa em Brasília a segunda edição do projeto Care on Board, no qual incentiva a utilização de jogos de tabuleiros nos cuidados com a saúde mental. 

Com o objetivo de disseminar a cultura de jogos de tabuleiro como um auxílio terapêutico, entretenimento para divertimento, conhecimento e aproximação social que surgiu o projeto. Ao longo do Setembro Amarelo, mês em que são realizadas ações de combate e prevenção ao suicídio, além de acolhimento psicológico, o Care on Board, por meio de lives interativas, levará ao público dinâmicas diferentes das convencionais.  

Com a realização de três lives semanais, Rezende e Claudia receberão convidados de áreas diversas como chefs de cozinha, escritores e desenhistas. Uma das estratégias, ao se levantar outras especialidades, é tirar o participante da rotina estressante, de sentimentos que, muitas vezes, podem levar à depressão. 

 

A programação também oferecerá palestras e exibição de filmes temáticos via Teleparty (extensão do Google Chrome para acesso em grupo da Netflix). O evento também contará com um time de cerca de 40 psicólogos e outros terapeutas que prestarão atendimento voluntário às pessoas que buscarem esse tipo de acolhimento. 

 

Após o preenchimento de um formulário, o participante, que deverá ter pelo menos 14 anos, será atendido por ligação ou vídeo-chamada. Após o atendimento, a pessoa ainda receberá encaminhamento para um acompanhamento, caso necessário.

 

SERVIÇO

Care on Board
Data: 1º a 30 de setembro
Evento Gratuito
Horário: Segundas, quartas e sextas-feiras: Lives interativas
Sábados: CineGOB (filmes exibidos através da extensão do Google Chrome, Teleparty)
Diariamente (agendamento): atendimento voluntário individual feito por psicólogos e demais terapeutas para pessoas a partir de 14 anos

Classificação indicativa: livre

Inscrições para atendimento a partir de 23/08:  https://linktr.ee/GameOnBoard