A Nave 508: Livro conta a história por trás do Espaço Cultural Renato Russo

O livro será lançado no dia 10 de setembro no Beirute da Asa Sul

developer
Por developer

O Espaço Cultural Renato Russo 508 sul, abrange salas, galerias e teatros com perfis variados para receber apresentações artísticas e culturais de diferentes linguagens. E agora essa história será contada pela artista Suyan de Mattos em um novo livro.

 

O livro “A Nave 508: espaço dos Insistencialistas” vai olhar de novo para a trupe de artistas que deu à capital parte fundamental do DNA de sua irrequieta cultura. A história será contada em 234 páginas, revelando a história da primeira fase do Espaço Cultural Renato Russo, em 1975, ao primeiro fechamento do complexo cultural, em 1986.

 

O livro será lançado no dia 10 de setembro no Beirute da Asa Sul . A pesquisa conta como surgiram o Galpão, o Galpãozinho e o Centro de Criatividade, e como esses espaços foram empanturrados de iniciativas ousadas por uma juventude que buscava a própria identidade na capital que também carecia de uma.

 

“A Nave 508: Espaço dos Insistencialistas” é dividido em três partes, dedicadas a cada um dos espaços que formaram o complexo cultural no seu início – Galpão, Galpãozinho e Centro de Criatividade. Cada seção dessas tem três capítulos, nos quais a autora propõe uma narrativa histórica, com depoimentos e fotografias. 

 

SERVIÇO

 

Lançamento livro: A NAVE 508: ESPAÇO DE INSISTENCIALISTAS

Local: Beirute Bar e Restaurante – CLS 109

Data: 10 de setembro de 2021

Horário: 19h às 21h

Preço do exemplar: R$ 40