É um pássaro? Um avião? OVNI é flagrado voando em Brasília

A Polícia Federal vai enviar as imagens misteriosas para análise; veja o vídeo

developer
Por developer

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que um Objeto Voador Não Identificado (OVNI), que passaram a ser chamados de Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAP, em inglês), sobrevoa o Congresso Nacional, em Brasília.

Gravado em 14 de agosto, o vídeo mostra um céu bem limpo, mas não é possível identificar de fato o que pode estar voando. Segundo Rony Vernet, engenheiro eletrônico e de computação da Petrobras e que compartilhou o vídeo nas redes sociais, existe uma explicação “mundana” para o caso.

As luzes foram avistadas atravessando o céu na Esplanada dos Ministérios, antes de desaparecerem momentos depois.

ovni
Gravado em 14 de agosto, o vídeo mostra um céu bem limpo, mas não é possível identificar de fato o que pode estar voando – (crédito: Reproduçãoo/Twitter @RonyVernet)

“A única explicação seria pássaros brancos refletindo a luminosidade da cidade. No entanto, eu nunca vi nada similar a isso no Brasil, somente no hemisfério norte com pássaros como os gansos de neve canadenses”, explicou o especialista para o Correio Braziliense.

A Polícia Federal (PF) vai enviar para análise as imagens de óvnis. Em relação a esse fenômeno, segundo informações do G1, o Comando da Aeronáutica esclareceu que não conduz estudos nem análises sobre esse tema, limitando-se a catalogar as informações fornecidas por terceiros. Esses registros são então periodicamente encaminhados ao Arquivo Nacional. Por sua vez, o Detran-DF afirmou que não realizou voos na região durante o período.

Em sua rede social, Vernet, que se coloca como pesquisador de Fenômenos Anômalos Não Identificados, descreve os objetos como “pássaros dourados luminosos” e afirmou que as pessoas responsáveis pela gravação começaram a filmar porque conseguiam ver as luzes a olho nu.

Confira o vídeo abaixo: