Conheça a cerveja brasileira eleita a melhor do mundo

Ashby Britsh Strong Ale de Amparo é premiada como a Melhor Cerveja do Mundo no World Beer Awards

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

A Ashby Britsh Strong Ale, fabricada em Amparo, interior de São Paulo, alcançou um marco histórico ao ser nomeada a “Melhor Cerveja do Mundo” na prestigiada competição World Beer Awards, sediada em Londres. Este evento de renome internacional atrai mais de 3.200 cervejarias de cerca de 50 países, consolidando-se como uma das principais vitrines do cenário cervejeiro global.

A cervejaria Ashby, estabelecida desde 1993, trouxe para o Brasil uma honra sem precedentes ao triunfar na categoria Bitter, onde competem bebidas com teor alcoólico acima de 5,5%. A Ashby Britsh Strong Ale, de inspiração britânica, não só captura a essência autêntica da tradição cervejeira inglesa, mas também apresenta um perfil singular que a eleva ao patamar das melhores cervejas do mundo.

A cerveja proporciona uma “experiência sensorial intensa e marcante”, segundo Scott Ashby, fundador da cervejaria. Com uma combinação de quatro tipos de malte e lúpulos aromáticos, ela oferece uma gama distinta de sabores que incluem notas de amêndoas e frutas amarelas.

Scott Ashby expressou seu orgulho ao receber o prêmio no World Beer Awards, ressaltando a importância desse reconhecimento em um palco tão global. Em entrevista ao Globo Rural, ele enfatizou que essa conquista é especialmente significativa, pois coloca uma marca brasileira em destaque no cenário mundial, evidenciando a qualidade e a excelência da produção cervejeira nacional.