Saiba qual é a cerveja preferida dos brasileiros

A marca ficou em primeiro lugar na opinião dos consumidores, de acordo com pesquisa realizada pela Kantar

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

As garrafas verdes da Heineken têm ganhado destaque em bares por todo o Brasil, com consumidores optando cada vez mais pela marca. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Kantar, a Heineken foi eleita a marca mais amada pelos consumidores brasileiros.

Investimentos contínuos no país têm impulsionado o crescimento da empresa, que registrou um aumento de 3,7% no volume de cerveja na região das Américas, em comparação com 2019, de acordo com o último balanço financeiro global. O forte desempenho da marca no Brasil tem sido o principal motor desse crescimento, com taxas anuais de crescimento de dois dígitos.

O volume de vendas da cervejaria holandesa cresceu entre 8% e 9,9%, com um foco estratégico nos rótulos Heineken e Amstel, resultando em um aumento de mais de 20% no portfólio “premium” e “mainstream”. No entanto, marcas econômicas como Kaiser, Schin e Glacial viram uma queda de mais de 15%.

 

Apesar do crescimento global da receita ter sido de 30,4%, alcançando 34,68 bilhões de euros, o aumento do volume de vendas no Brasil superou a média mundial, com um avanço de 6,9%. O portfólio premium registrou um crescimento de 11,4%, enquanto a cerveja Heineken teve um aumento de 12,5%. O mercado brasileiro permanece como o maior do mundo em vendas da marca Heineken.

*Com informações do site Exame