Conheça a igreja do DF que tem formato de navio

A paróquia fica em Samambaia

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Desde sua fundação em 1996, a Paróquia Santa Luzia, carinhosamente conhecida como a “Igreja da Barca”, tornou-se muito mais do que templo de fé e a população local lhe rendeu mais um título: elegeu a paróquia o cartão postal de Samambaia.

A paróquia superou outras emblemáticas estruturas da região, como o Centro Olímpico e o Estádio de Futebol Rorizão. Seu design peculiar em formato de navio, com janelas que lembram as de uma embarcação, conquistou os corações dos moradores, que a apelidaram carinhosamente de “barca”.

Além de sua notável arquitetura, a Paróquia Santa Luzia tem se tornado um ponto de referência para o turismo religioso no Distrito Federal. Com missas diárias e capacidade para 960 fiéis, a igreja também abriga a creche Santa Luzia, proporcionando assistência a crianças em situação de vulnerabilidade na comunidade.

O projeto, idealizado pelo padre italiano Alberto Trombini, visa não apenas ser um local de culto, mas também uma metáfora da Arca de Noé, destinada a resgatar a alma das pessoas. Com seus elementos arquitetônicos únicos e uma vista panorâmica privilegiada de Samambaia e seus arredores, a Paróquia Santa Luzia é agora um marco indiscutível na paisagem da cidade.

 

*Com informações da Agência Brasília