Veja quais aplicativos deixam o celular lento

Na lista tem app de jogos e até de limpeza

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Nem sempre é fácil entender por que seu smartphone está tão lento, mesmo depois de tentar de tudo para otimizá-lo. Acontece que alguns aplicativos, incluindo aqueles que prometem melhorar o desempenho do celular, podem, na verdade, estar contribuindo para o problema. Para ajudá-lo a identificar esses vilões digitais, compilamos uma lista dos cinco tipos de aplicativos que podem afetar negativamente o desempenho do seu celular.

1- Aplicativos de limpeza: Embora prometam acelerar seu dispositivo, esses aplicativos podem, na verdade, consumir recursos preciosos do celular e até mesmo esconder malwares perigosos.

2- Jogos: Especialmente preocupantes para os mais jovens, que tendem a baixar vários para se divertir, os jogos podem ocupar uma quantidade considerável de memória e prejudicar o processamento do aparelho, resultando em lentidão e travamentos frequentes.

3- Falta de atualização: Ignorar as atualizações dos aplicativos pode levar a um desempenho mais lento do celular, tornando crucial verificar regularmente se há atualizações disponíveis.

4- Aplicativos pré-instalados: Os aplicativos que vêm pré-instalados no celular, embora possam parecer inofensivos, muitas vezes consomem uma quantidade significativa de memória interna e RAM, contribuindo para a lentidão do dispositivo. Removê-los pode ser complicado e requer assistência profissional para evitar danos ao aparelho.

5- “Eliminadores de tarefas”: Semelhantes aos aplicativos de limpeza, os “eliminadores de tarefas” prometem fechar aplicativos em segundo plano para otimizar o desempenho do celular. No entanto, ao forçar o recarregamento desses aplicativos, eles podem acabar tornando o dispositivo ainda mais lento.

Lembre-se sempre de pesquisar a procedência dos aplicativos antes de instalá-los para garantir que eles não prejudiquem o desempenho do seu aparelho.

*Com informações do site Techtudo 

Foto: Divulgação