Brasília recebe megafesta às margens do Lago Paranoá nesta sexta

Os ingressos estão à venda pelo Sympla

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Com o intuito de marcar o fim do pós-carnaval e dar início às celebrações juninas, a 1ª edição da festa “SIM PRA TUDO – assinei sem ler”, idealizada pelo grupo Charretinha do Forró, promete afugentar o frio e esquentar a noite candanga, na próxima sexta-feira (31/05), a partir das 20h, na Acadêmicos da Asa Norte, em Brasília.

Os ingressos, a partir de 25 reais, já estão disponíveis na plataforma Sympla.

Do forró ao pagodão

Depois de arrastar uma multidão de foliões pela Vila Planalto, durante o Carnaval deste ano, a Charretinha do Forró volta aos palcos para mais um feito épico. E, para isso, uma curadoria cuidadosa, que vai do pagodão baiano ao piseiro, passando pelo forró e pelas batidas eletrônicas, foi pensada para embalar a estreia da festa. Nomes da música local que estão conquistando a cena candanga como a banda Macetada, lançada na xepa do bloco da Charretinha, a dupla Bya Alves e Serginho Mendonça, além dos DJs Ops, Cabra Guaraná e a diva das pesquisas musicais, Tamara Maravilha, fazem parte da programação.

“Estamos animados com o evento, esperamos proporcionar uma experiência musical envolvente e vibrante. Preparamos um repertório que mistura clássicos do pagodão baiano, como Léo Santana e Ivete Sangalo, com surpresas como Caetano. Nossa meta é fazer todos dançarem e se divertirem ao máximo. Vamos entregar um desempenho que vai além das expectativas, repleto de ritmo e alegria”, comenta André Costa, integrante e regente da banda Macetada.

Surgimento da festa

A Charretinha, banda formada por amigos, começou despretensiosamente com o objetivo de uma única apresentação durante os festejos juninos. Foi “sem querer”,  em uma festa junina, que o grupo conquistou os corações dos brasilienses e, em seguida, se consolidou no carnaval de Brasília.  Além, é claro, do forró, o grupo abraça uma variedade de ritmos dançantes e genuinamente brasileiros, como o piseiro.

Em 2022, durante o cancelamento do carnaval, em função da pandemia, o “Carna Abril” se tornou uma alternativa possível e necessária para os foliões candangos. A iniciativa de bloquinhos fora de época, espalhados pela cidade, deu tão certo que o grupo de amigos decidiu criar uma festa que unisse esses dois momentos, marcando uma transição do pós-carnaval para os festejos juninos.

“Esperamos proporcionar ao público uma experiência única, com uma atmosfera vibrante e festiva, garantindo diversão do início ao fim. Cada atração promete trazer sua particularidade e uma energia contagiante para fazer todos dançarem e se divertirem. É a hora de dizer SIM PRA TUDO, aproveitar cada momento e fazer as pazes com o universo,” celebra Thiago Fanis, idealizador e produtor do evento.

Música e mais 

Como não poderia ser diferente, a festa, que é voltada para maiores de 18 anos, inicia os festejos juninos com o que há de mais tradicional nessa época do ano: barraquinhas de comidas típicas. As apetitosas opções gastronômicas estarão disponíveis na área externa do evento, às margens do Lago Paranoá.

Serviço: “SIM PRA TUDO – Assinei sem ler”

Data: 31 de maio.

Horário: 20h

Local: Acadêmicos da Asa Norte, Setor de Clubes Norte, AR SCEN – Asa Norte, Brasília – DF

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/sim-pra-tudo-assinei-sem-ler/2451250

Atrações:

  • Banda Charretinha;
  • Macetada;
  • Bya Alves e Sérgio Mendonça;
  • DJ Tamara Maravilha;
  • DJ Ops;
  • DJ Cabra Guaraná.