10 razões para você investir no Marketing Olfativo para seu ambiente de trabalho

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
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Ao entrar em uma loja você certamente já sentiu aquele cheiro capaz de despertar sentimentos indescritíveis, que passaram a ocupar um lugar especial em seu coração.

Loja de sapatos com cheiro de balas, loja de doces com cheiro de chocolate, shopping com cheiro de limão. Tentar descrever cada uma dessas fragrâncias pode ser uma tarefa desafiadora, uma vez que elas atingem, primeiramente, nosso lado mais sentimental.

A única certeza que temos sobre fragrâncias é de que elas floreiam sentimentos.

Segundo cientistas, o olfato é quem nos transporta a experiências passadas e nos faz ansiar pelo futuro. E os bons sentimentos têm ligação direta com o bem-estar.

Isso explica porque, cada vez mais, as empresas têm adotado fragrâncias a fim de melhorar a convivência em seu ambiente de trabalho. Para relaxar, despertar, desestressar, concentrar e energizar. Os cheiros trabalham tanto quanto os colaboradores.

Eu sei, eu sei… escolher o cheiro perfeito não é um trabalho fácil. São tantos cálculos, estudos, pontos de vista a serem considerados. É tanta burocracia!

Mas esse é o poder do Marketing Olfativo. Além do desenvolvimento de um ambiente agradável e perfumado, explora nossas memórias afetivas, sensações e emoções, gerando identificação e lealdade, conquistando nosso lado consumidor.

Tornou-se de comum acordo as empresas adotarem essa estratégia de marketing como uma porta de abertura para se aproximar do consumidor, exalando sensações positivas.

E o Curta Mais tem um achadinho perfeito para você que tem planos de investir no Marketing Olfativo em Goiânia: A Lillaz Aromas.

Pelas mãos dos sócios Hendiny Rayzla e Vinícius Montelo, a Lillaz oferece o serviço completo de curadoria e entrega do cheiro ideal para o seu estabelecimento.

Lillaz

Mas se você é do time que ainda tem dúvidas se deve investir nesse segmento, confira as vantagens de se investir no marketing olfativo:

1.º – É cientificamente comprovado que o olfato é o sentido que registra as experiências mais ilustres, sendo uma oportunidade de ouro para que você impacte e deixe sua marca registrada na memória afetiva da pessoa que frequenta seu ambiente de trabalho;

 

2.º – Estudos comprovam que uma fragrância agradável pode fazer com que seu consumidor aumente a percepção de valor para com o produto e, automaticamente, compensa o investimento da compra;

 

3.º – Quem está guardado em nosso coração será para sempre lembrado! O marketing olfativo promove o reforço e o posicionamento da sua empresa, fazendo com que ela seja constantemente lembrada, gerando identificação e reconhecimento;

 

4.º – Seus colaboradores se sentem bem ao estarem em um espaço agradável, que os deixa confortáveis;

 

5.º – Entrar em um ambiente que exala um cheiro gostoso eleva a experiência e pode tornar sua empresa ainda mais atrativa;

 

6.º – O marketing olfativo é uma ferramenta totalmente sensorial, cujo objetivo é fortalecer o vínculo emocional e afetivo entre ambiente e pessoas inseridas nele;

 

7.º – A sensação de limpeza e higienização melhora a produtividade dos colaboradores de sua empresa;

 

8.º – Frente a eminente associação da marca com o cheiro, o cliente será influenciado a se tornar fiel a sua empresa, seu produto;

 

9.º – Usar uma fragrância personalizada, associada à sua marca/empresa, irá te diferenciar da concorrência, aumentando a autoridade do negócio e mostrando sua preocupação com a experiência do cliente;

 

10.º – Limpeza atrai limpeza. Ao iniciar uma jornada diária de trabalho em um local que exala frescor, os colaboradores tendem a preservar a higienização do ambiente.

 

E como escolher a fragrância certa?

Lillaz

Cada ambiente possui sua especificidade. Isso se caracteriza como o processo de definição da proposta de Identidade Olfativa x Marketing Olfativo.

E a Lillaz Aromas é craque nisso! Com os melhores profissionais da área, eles estudam e elaboram o desenvolvimento de uma fragrância exclusiva para o seu estabelecimento.

O processo desenvolve 3 (três) amostras de 15 ml para testes e definição de uma fragrância que case com sua empresa.

Serviço

Lillaz Aromas 

Contato: (62) 9 8150 7073

Email: [email protected]

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, 9 às 18h | Sábado, 10 às 14h 

Imagem: Divulgação

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