10 séries da Netflix que você precisa ver
Selecionamos o melhor do catálogo para começar a maratona agora mesmo
Na série, inspirada no herói dos quadrinhos Demolidor, da Marvel, o personagem Matthew Michael Murdock é um estudante que se envolve em um acidente onde um caminhão de lixos tóxicos o deixou cego, fazendo com que ele desenvolvesse outros sentidos. Matt, então, adota o nome Daredevill (Demolidor) e passa a viver uma vida dupla: advogado durante o dia e protetor das ruas de seu bairro de noite.
2. House of Cards
O premiado drama político original da Netflix é uma adaptação do romance homônimo escrito por Michael Dobbs e da minissérie britânica criada por Andrew Davies. A trama gira em torno do inescrupuloso congressista Francis Underwood (Kevin Spacey) e de sua mulher, Claire Underwood (Robin Wright). Depois de ter seu prometido cargo de Secretário de Estado entregue a outra pessoa, o Deputado Frank Underwood arma um grande plano em busca de poder.
Assim como “House of Cards”, a comédia dramática “Orange Is The New Black” também é uma série original da Netflix. A trama se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é sentenciada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por tráfico de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando presa, Piper reencontra Alex Vause (Laura Prepon), sua ex-namorada.
Com 10 episódios, a trama narra as intrigantes histórias reais dos infames chefões do tráfico de drogas no final dos anos 80 e os esforços brutais realizados pelo DEA, departamento anti-drogas americano, para detê-los. Wagner Moura é quem dá vida a Pablo Escobar.
Desde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones (Krysten Ritter) vem reconstruindo sua carreira e passou a levar a vida como detetive particular no bairro de Hell’s Kitchen, em Nova York, na sua própria agência de investigações, a Alias Investigations. Traumatizada por eventos anteriores de sua vida, ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e tenta fazer com que seus super-poderes passem despercebidos pelos seus clientes. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a persegui-la, na figura de Zebediah Kilgrave (David Tennant), um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica.
Criada pelos irmãos Andy e Lana Wachowski, a série Sense8 é uma ficção científica cheia de ação e mistério sobre oito pessoas que, de uma hora para a outra, têm suas mentes conectadas e começam a ser perseguidas como uma grande ameaça.
Nesta comédia de humor negro, derivada da premiada série Breaking Bad, Jimmy McGill, um advogado ambicioso e quase sem clientes, decide subir na vida e se transforma em Saul Goodman, o advogado capaz de tirar Walter White de mil enrascadas com a lei – com manobras nem sempre legais. A segunda temporada mostra a jornada de Jimmy McGill (Bob Odenkirk) em direção ao seu alter ego de Breaking Bad, onde ele vai atingir novos altos e muitos baixos.
A série gira em torno da elegante e aristocrática Grace (Jane Fonda) e a despachada e excêntrica Frankie (Lily Tomlin). Mesmo seus maridos (vividos por Martin Sheen e Sam Watersto) sendo sócios há décadas, elas nunca se tornaram amigas. Porém, quando seus respectivos decidem juntar os trapos, as agora ex-mulheres decidem que é hora de se unir… do jeito delas.
A série acompanha Colt (Ashton Kutcher) que, após uma breve e fracassada carreira como jogador semi-profissional de futebol americano decide voltar para casa e tomar conta do rancho da família, ao lado de seu irmão mais velho, Jameson “Rooster” (Masterson) e seu pai Beau (Sam Elliott), que ele não vê há 15 anos.
10. Unbreakable Kimmy Schmidt
Uma mulher é resgatada de um culto apocalíptico e se muda para Nova York, onde tenta sobreviver em um mundo que ela achava que nem existia mais. Riso na certa!