Os 20 países com maior tamanho de pênis do mundo (Brasil tá na lista)

Estes são os países com os maiores (e menores) tamanhos de pênis do mundo

Marcelo Albuquerque
Por Redação Curta Mais
Os 20 países com maior tamanho de pênis do mundo (Brasil tá na lista)
David de Michelangelo (Imagem: Pixabay)

Uma pesquisa realizada recentemente pelo World Population Review de 2024 trouxe à tona dados curiosos sobre o tamanho médio do pênis humano ao redor do mundo. A novidade é que o tamanho do “documento” dos brasileiros entrou na lista e figura na 20ª posição nesse ranking internacional.

De acordo com a pesquisa, que analisou 142 países, o tamanho médio do pênis varia significativamente, com os três primeiros colocados sendo Sudão (17,95 cm), República Democrática do Congo (17,93 cm) e Equador (17,59 cm). Em contraste, os países com menor tamanho médio incluem Tailândia (9,43 cm), Coreia do Norte (9,60 cm) e Camboja (9,84 cm).

O estudo desmistifica alguns mitos populares, como a correlação entre altura e tamanho do pênis, além de refutar a ideia de que é possível prever o tamanho do pênis observando o tamanho das mãos ou dos pés de uma pessoa. Embora a pesquisa indique que a raça tem um impacto mínimo no tamanho do órgão, fatores ambientais e hormonais podem influenciar seu desenvolvimento.

O World Population Review é uma organização independente com fins lucrativos dedicada a fornecer dados demográficos globais atualizados. Continua investigando esses aspectos com o objetivo de oferecer informações precisas e relevantes sobre a população mundial.

Mitos e equívocos sobre o tamanho do pênis

Embora vários estudos tenham investigado a possível relação entre largura e comprimento peniano, as correlações têm se mostrado pouco importantes. Estudos também desmentiram crenças persistentes de que o tamanho do pênis pode ser detectado indiretamente examinando o tamanho das mãos ou sapatos – embora alguns estudos comparando os comprimentos de vários dedos tenham afirmado que existe uma ligação. De qualquer forma, estudos determinaram que os homens podem frequentemente exagerar o tamanho do pênis ao se auto-relatar, mas também subestimar consistentemente o tamanho de seu pênis em comparação com o tamanho médio (que eles normalmente assumem ser maior do que é).

Estudos também determinaram que as mulheres se preocupam muito menos com o tamanho do pênis do que os homens, e muitas vezes valorizam a circunferência tanto quanto ou mais do que o comprimento. Um estudo de 2015 descobriu que as mulheres mostraram uma seleção de 33 pênis modelados em 3D e tiveram a chance de selecionar o tamanho ideal do pênis para um parceiro de longo prazo escolheu um pênis de 16,0 cm (6,3 pol) de comprimento e 12,2 cm (4,8 pol) de circunferência. Em outro estudo, 85% das mulheres afirmaram estar satisfeitas com a investidura do parceiro.

Outro dado interessante que o site World Population Review traz diariamente é o número atualizado em tempo real da população mundial. Atualmente, o número de pessoas no globo passa de 8 milhões!

 

Confira os 20 países com maior tamanho de pênis do mundo (Brasil tá na lista)

1 – Sudão – 17,95 cm

2 – República Democrática do Congo – 17,93 cm

3 – Equador – 17,59 cm

4 – República do Congo – 17,33 cm

5 – Gana – 17,31 cm

6 – Nigéria – 17,00 cm

7 – Venezuela – 16,93 cm

8 – Líbano – 16,82 cm

9 – Colômbia – 16,75 cm

10 – Camarões – 16,65 cm

11 – Jamaica – 16,30 cm

12 – Quênia – 16,28 cm

13 – República Dominicana – 15,99 cm

14 – Senegal – 15,89 cm

15 – Cuba – 15,87 cm

16 – Nova Zelândia – 15,79 cm

17 – Zâmbia – 15,78 cm

18 – Belize – 15,75 cm

19 – Angola – 15,73 cm

20 – Brasil – 15,70 cm

 

Top 10 Países com o menor tamanho médio do pênis:

1 – Tailândia – 9.43 cm

2 – Coreia do Norte – 9.60 cm

3 – Camboja – 9.84 cm

4 – Nepal – 9.98 cm

5 – Myanmar – 10.10 cm

6 – Laos – 10.14 cm

7 – Vietname – 10.15 cm

8 – Sri Lanka – 10.18 cm

9 – Coreia do Sul – 10.80 cm

10 – Filipinas – 10.85 cm

 

Fatores que influenciam o comprimento do pênis

Apesar das crenças comuns, a raça tem apenas um impacto marginal sobre o tamanho do pênis. Um estudo de 2014 com mais de 1.600 homens determinou que a diferença no tamanho médio do pênis entre homens brancos, negros, asiáticos, nativos americanos e das ilhas do Pacífico/Havaianos nos EUA variou em menos de uma polegada. Embora se possam observar ligeiras tendências regionais quando se comparam os dados de um país com outro, as diferenças são geralmente consideradas pequenas em geral (particularmente dada a falta de confiabilidade dos dados).

Embora mais pesquisas sejam necessárias, alguns estudos indicaram possíveis conexões entre fatores ambientais ou hormonais com o tamanho do pênis. Durante os anos mais jovens e a adolescência de uma pessoa, a nutrição inadequada pode afetar o desenvolvimento peniano. As perturbações endócrinas, que podem ser causadas pela exposição a pesticidas, plastificantes e até mesmo fontes naturais, podem afetar negativamente o desenvolvimento genital. A exposição a bifenilos policlorados (PCBs), plastificantes ou certos medicamentos de fertilidade durante a gravidez de uma mãe pode diminuir o tamanho do pênis em sua prole. Certas terapias de radiação podem encolher os pênis de homens adultos. Finalmente, um estudo de 2016 observou que os homens que foram circuncidados como recém-nascidos tendiam a ter pênis ligeiramente menores.

 

Por que quase todas as listas de tamanhos médios de pênis no mundo provavelmente não são muito confiáveis

Criar uma lista definitiva de tamanhos médios de pênis em muitos países do mundo é uma tarefa desafiadora por várias razões. A primeira razão é comum à maioria dos estudos entre países: a criação de um conjunto de dados multinacional normalmente envolve a compilação de dados de muitos estudos regionais de menor escala que podem ou não ter os mesmos parâmetros. No caso do comprimento do pênis, por exemplo, as técnicas de medição podem variar.

A segunda preocupação é exclusiva de pesquisas de natureza mais íntima: a maioria dos estudos sobre o comprimento do pênis ereto se baseia em dados auto-relatados, que são obviamente não confiáveis e facilmente distorcidos, em vez de medições laboratoriais mais rigorosas e precisas. Além disso, mesmo que os pesquisadores realizem as medições e as relatem com precisão, a possibilidade de viés voluntário ainda existe – por exemplo, dada a importância que muitas sociedades atribuem ao tamanho do pênis, é totalmente provável que homens com pênis maiores sejam mais propensos a se voluntariar para um estudo do tamanho do pênis, o que poderia distorcer a amostra definida de forma não natural para pênis maiores.

Como resultado dessas preocupações, embora os dados listados abaixo sejam os mais confiáveis e abrangentes atualmente disponíveis, eles ainda devem ser tomados com um grão de sal.

 

Fonte

Os dados entre países sobre o tamanho do pênis não são totalmente confiáveis devido a variações nas técnicas de medição, vieses de dados autorrelatados e potenciais vieses voluntários, tornando as listas definitivas potencialmente imprecisas.

 

Leia também:

Os motéis mais bem avaliados da grande Goiânia

Filme picante que levou uma multidão aos cinemas está de saída da Netflix