Estes são os países onde a Coca-Cola é proibida

A famosa bebida nunca foi vendida em nenhum deles e quem for pego com a boca na garrafa pode até ser preso

Marcelo Albuquerque
Por Redação Curta Mais
Coca-Cola proibida
Quem for pego bebendo o famoso refrigerante pode até ser preso! (Imagem: Pixabay)

A Coca-Cola é uma das bebidas mais populares do mundo, mas é proibida em três países ao redor do planeta. Sim, a famosa bebida nunca foi vendida em nenhum deles e, em alguns casos, quem for pego com a boca na garrafa pode ser até preso!

Conheça os países onde a Coca-Cola é proibida até hoje:

É impossível comprar Coca-Cola legalmente nos três países a seguir e, em um deles, você pode estar sujeito a acusações criminais. Embora possa parecer simples, os refrigerantes são um símbolo do capitalismo e estão intimamente associados aos Estados Unidos, como o McDonald’s e a Nike. Porém, nos mercados destes países, muitas vezes são substituídos por alternativas com sabores diferentes. Existem outras marcas que oferecem produtos semelhantes, mas não a Coca-Cola.

Cuba

A Coca-Cola está proibida no país desde 1959, quando a Revolução Cubana tomou o poder. Antes, eles não apenas vendiam, mas também produziam produtos ali. Porém, hoje em dia, alguns hotéis estão lançando produtos voltados apenas para turistas.

Coreia do Norte 

Devido à ditadura e ao conflito com os Estados Unidos, o país nunca permitiu que a Coca-Cola entrasse nas suas fronteiras. Além disso, a posse da bebida e diversos produtos de outros países também pode ser considerada crime por lá.

Rússia 

A Coca-Cola suspendeu as operações na Rússia após o início da guerra com a Ucrânia em 2022. Embora o produto não esteja proibido, ele não está mais disponível por meios legais. No entanto, neste país existem alternativas como a Dobry Cola, além de outros refrigerantes.

China: a gigante que dizia não à marca americana

Historicamente, a China rejeitava a presença da Coca-Cola por enxergá-la como um emblema do capitalismo ocidental. Contudo, com o passar dos anos e a abertura econômica, as restrições foram suavizadas e hoje o país figura como um mercado significativo para a marca.

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