5 destinos pouco conhecidos ao redor do mundo

Conheça 5 lugares perfeitos que são pouco conhecidos

Kamilly Carvalho
Por Redação Curta Mais
5 lugares pouco conhecidos ao redor do mundo
Tuvalu (foto: reprodução)

Já imaginou conhecer cenários incríveis sem precisar enfrentar longas filas, visitar regiões que quase ninguém conhece e ter a oportunidade de fazer fotos incríveis, que ainda não estão “saturadas” no Instagram? Sensacionais para mergulhar, se aventurar, despertar sua curiosidade e aflorar sua observação? Pois bem, nessa matéria o Curta Mais selecionou alguns lugares pouco conhecidos que existem ao redor do mundo e que merecem sua atenção por suas maravilhas naturais e aventurescas. Vamos lá?

Ilhas Salomão

As belíssimas Ilhas Salomão é um país da Oceania que abrange centenas de ilhas de origem vulcânica, mais precisamente na região da Melanésia, a capital nacional do país é a cidade de Honiara. Sua principal atividade econômica está baseada na agricultura de subsistência, essa responsável por empregar mais da metade da população local, cultivando principalmente cacau, arroz e coco. Apesar de seguir o legado de Mendaña, as Ilhas Salomão ainda é um lugar pouco explorado e com vários locais desconhecidos por lá, o arquipélago oferece belas paisagens, muitas aventuras, mas continua sendo um lugar pouco cativante para os turistas.

Ilhas Salomão (foto: reprodução)

Niue

Niue é um país insular no Oceano Pacífico Sul, cerca de 2400 quilômetros ao nordeste da Nova Zelândia, a Ilha não é membro das Nações Unidas (ONU), mas as organizações da ONU aceitaram o seu estatuto de Estado livremente associado como equivalente à independência para efeitos do direito internacional. É membro de algumas agências especializadas da ONU como a UNESCO e a OMS, também faz parte da Comunidade do Pacífico desde o ano de 1980.

O país consiste em apenas uma ilha e Niue não têm fronteira direta com os países vizinhos, além disso, ela é uma das maiores ilhas de coral do mundo, sendo assim, um destino incrível para quem deseja mergulhar junto a baleias jubarte, já pensou? Mas lembre-se que se você for visitar esse lugar tão pouco explorado, precisara seguir a risca as ordens dos guias especializados, pois lá seus principais habitantes são esses gigantes marinhos.

Niue (foto: reprodução)

Samoa Americana

A Samoa Americana é um país considerado território norte-americano não incorporado desde 1922, fica em um grupo de ilhas no Pacífico Sul, no meio do caminho entre a Nova Zelândia e o Havaí, é formado por cinco principais ilhas: Tutuila, Aunu’u, Tau, Ofu e Olosega, e dois atóis –Rose e Swains. Tem cerca de 55 mil habitantes e é administrado pelo Serviço Nacional de Parques dos EUA.

Esse paraíso tropical no coração da Polinésia, mesmo sendo pouco conhecido, chama atenção não só por seus atrativos aquáticos, mas também por sua grande e preservada florestas. O que poucos sabem é que o atum é a principal fonte de da economia local, inclusive se você quiser explorar esse país, a pesca será um dos atrativos para sua aventura, além de mergulhos, passeios a barco e muito descanso por lá.

Samoa Americana (foto: reprodução)

Tuvalu

Tuvalu é um Estado da Polinésia que forma um conjunto de ilhas no meio do Oceano Pacifico. Com suas três ilhas, seis atóis e praias paradisíacas, está no ranking dos países menos visitados do mundo e está classificada como um dos lugares que correm alto risco de desaparecimento, já que em algumas décadas a alta elevação do nível do mar pode fazer com que o pequeno território seja engolido pela água. Mesmo assim, a ilha conta com paisagens paradísicas que deixam qualquer um encantado, mas por que ela é tão pouco conhecida?

O que pode explicar essa ausência de visitantes é o difícil acesso ao destino, já que a localização remota no Pacífico, entre o Havaí e a Austrália, dificulta a chegada até às ilhas. Por ser um dos lugares mais ameaçados pela mudança climática, o governo pretende tornar Tuvalu em uma nação digital, recriando o território no plano digital, arquivando a história e a cultura do país para o mundo virtual com funções oficiais como a de realizar eleições.

Tuvalu (foto: reprodução)

Serra da Canastra: Parque Nacional pouco explorado de MG

Que o Brasil é enorme a gente sabe, né? Sempre teremos novos lugares para explorar e expandir nossa visão do nosso território, mas você sabia que há um Parque Nacional em Minas Gerais que é pouco visitado até mesmo pelos habitantes de lá? Criado em 1972, o Parque Nacional Serra da Canastra tem cerca de 93 mil hectares e faz parte de 6 municípios: São João Batista do Glória, Vargem Bonita, São Roque das Minas, Sacramento, Capitólio e Delfinópolis no sudoeste de Minas Gerais. O Parque é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o ICMBio, através do escritório mantido em São Roque de Minas, a cidade mais próxima.

Com certeza esse parque pouco visitado de Minas Gerais merece uma atenção sua, ele pode te oferecer paisagens deslumbrantes com grandes vistas panorâmicas e muitas cachoeiras com altura acima dos 100 metros. Podemos citar as cachoeiras, grutas, atividades de ecoturismo, lagoas, trilhas, entre muitas outras atividades turísticas que a Serra da Canastra pode te oferecer.

Serra da Canastra (foto: reprodução)