Ópera escrita e composta em Goiás será apresentada em Outubro em Goiânia

A Ópera Ana Pedro aborda identidade e perdão e contará com três dias de apresentação

Thaís Muniz
Por Redação Curta Mais
WhatsApp Image 2024 09 30 at 23.20.02
Foto: divulgação

A capital goiana receberá nos dias 03, 04 e 05 de outubro a estreia da ópera genuinamente goiana “Ana Pedro”, baseada na obra de Miguel Jorge e com música de Juliano Lima. As apresentações ocorrerão no Teatro Escola Basileu França, às 20h. Os ingressos estão à venda com valor único de R$ 20,00, no portal Sympla.

A produção envolve grandes nomes da cultura local, como o Maestro Eliseu Ferreira na regência, Wesley Neres na direção cênica, Valdir Ferreira na coordenação e Laila Santoro na produção executiva. “Ana Pedro” promete trazer uma reflexão profunda sobre identidade e aceitação por meio de uma narrativa envolvente.

Enredo

A história começa com o nascimento de Ana, filha de Thomás, que desejava um filho homem para ajudá-lo na fazenda. Com a ajuda de Madalena, sua esposa, e Ozana, uma mulher com habilidades místicas, Ana é trocada por Ruither, filho da vizinha, e criada como Pedro.

Ao longo do tempo, Ana revela sua verdadeira identidade, o que causa um impacto devastador em Thomás, levando-o a se isolar na mata. A reviravolta acontece quando Ozana o encontra em estado selvagem, em um dos momentos mais marcantes da ópera.

A obra, que combina uma história envolvente com uma produção musical e cênica de alta qualidade, é uma oportunidade imperdível para o público goiano.

 

Serviço:

Ópera Goiana Ana Pedro

Datas: 03, 04 e 05 de outubro, às 20h

Local: Teatro Escola Basileu França, Av. Universitária, 1750 – Setor Leste Universitário, Goiânia

Ingressos: R$ 20,00 no Sympla

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.