‘A sogra que te pariu’: série nacional da Netflix é garantia de muito riso

Nesta quinta-feira, 14 de abril, é a segunda série mais vista do Brasil

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
1f694874eecec78fd35b080344763222

A nova sitcom da Netflix é nacional e se chama  ‘A Sogra que te Pariu’. Neste início de feriado, a série, que é a segunda mais assistida no dia de hoje na Netflix Brasil, é uma opção para quem deseja maratonar algo que garanta muitos risos e diversão.

 

O início da série se dá  quando a pandemia começa. Neste momento, Dona Isadir (Rodrigo Sant’Anna) não pensa duas vezes antes de colocar para alugar seu apartamento no Cachambi, no Rio de Janeiro e se mudar para a mansão do seu filho Carlos (Rafael Zulu), na Barra da Tijuca. Só que a decisão é tomada de maneira unilateral e sem aviso prévio, para desespero de sua nora, Alice (Lidi Lisboa).

 

 Enquanto os netos Márcia (Bárbara Sut) e Jonas (Pedro Ottoni) se veem no meio do fogo cruzado, Marinez (Daniela Fontan), que trabalha há anos na casa, assiste a toda a confusão imóvel. Carlos tenta apaziguar as tensões dentro de casa, mas Alice não consegue conviver com a sogra de forma pacifica, pois a mesma segue criticando o tempo inteiro sua forma de gerenciar o lar. A pandemia, que eles acharam que duraria apenas algumas semaninhas, se torna uma vida inteira e Isadir segue tornando a vida de Alice um inferno. Mas mesmo diante de brigas e conflitos, no fim do dia a família consegue encontrar afeto uns nos outros.

 

Pela pequena ‘guerra’ entre Dona Isadir e Alice, sua nora, os espectadores começam a identificar questões pessoais e garantem o riso vindo do cotidiano. A crítica especializada disse que a série mirou em ‘Sai de Baixo’ e errou. Porém, no geral, a série é boa e bem divertida. Uma garantia de humor para o feriado.