Dicas para complementar sua renda e fugir um pouco da crise

Aproveite o tempo que ficará em casa durante a onda de coronavírus e ganhe uma renda extra

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
a149123754531957ae16a6d708d3502d

Com essa onda do coronavírus a indicação é que as pessoas fiquem em casa, o que vai comprometer a renda de alguns. Porém, graças à era digital, é mais fácil do que nunca encontrar formas criativas para complementar a renda familiar. Despesas de água, luz, energia, internet, TV, cachorro, filhos, carro, moto e outras contas não irão parar de chegar. Por isso, você pode pensar em formas de ganhar dinheiro no conforto da sua casa. Vale ressaltar que, em todas as vezes que for preciso interagir pessoalmente com outra pessoa, é necessário que se tenha cuidado com a higiene (lavar as mãos, não tocar os olhos, não tocar a boca, usar máscaras se preciso, etc).

Aqui estão algumas ideias a considerar:

 

Vendas online

Sua casa é cheias de itens não utilizados ou indesejados? Existem coisas no seu guarda-roupa ou despensa que já não são úteis? Organize essas coisas e separe-as para vender. Plataformas e aplicativos como o Mercado Livre, OLX e Enjoei, por exemplo, tornam o processo de venda on-line mais simples, sem falar das redes sociais com a vantagem de compartilhamento, marcações e grupos de compra e venda que permitem a interação vendedor-comprador.

Certifique-se de tirar fotos de qualidade de cada item que você está planejando vender e descrever detalhadamente as informações de item que deseja vender. Se você não tem o que vender, pode usar a criatividade e fabricar outras coisas, tais como trabalhos artesanais, peças de decoração, acessórios ou até mesmo algum lanche. Use da criatividade e higiene na hora de fazer, e do cuidado no momento de entregar. Pense nisso: algumas coisas você poderá vender durante essa crise, outras você poderá estocar e vender assim que a crise passar.

Segue algumas outras plataformas para profissionais divulgarem/venderem seu trabalho: Dribble (design); Freepik (design e foto); Unsplash (foto); Pexels (foto).

venda3

venda8

 

Freelancer

Ser um freelancer oferece um pouco de flexibilidade, permitindo-lhe assumir, até mesmo, um trabalho a distância. Muitas vezes, você só precisa de um notebook e uma conexão com a Internet. A escrita Freelancer é uma das opções mais populares a considerar. As profissões que mais seguem esse tipo de trabalho são os profissionais da fotografia, trabalho de arte, design gráfico, web designer, social media, filmakers, dentre outros. Identificar seus pontos fortes, construir um portfólio fora da caixa, e prospectar clientes é fundamental. Existem sites de portfólios on-line, tais como Behance. Outros já disponibilizam um briefing do cliente, como o 99Freelas que é focado para Freelacers.

venda1

venda7

 

Reparo, manutenção e criatividade

Talvez você seja daquela pessoa curiosa e criativa que desmonta, conserta e remonta suas coisas. Além disso, possivelmente já tenha aprendido a arrumar seu computador, TV e smartphone sozinho. Você pode usar dessa criatividade para reparar coisas de seus amigos, familiares e, quem sabe, até ganhar indicação de novos clientes. As pessoas que trabalham com artesanato podem vender suas artes ou transformar objetos antigos em novos! Pense naquilo que você sabe fazer, observe a sua volta quem utilizaria de seus dons e mãos à obra!

venda4

venda2

 

Dê cursos on-line

Você é especialista em alguma coisa? Sabe cozinhar, tocar violão, fazer crochê, etc.? Que tal usar suas redes sociais para ensinar à outras pessoas algo que você já sabe e ganhar um dinheiro com isso? Tudo vale desde que alguém queira aprender com você. No Youtube existem várias dicas de como gravar vídeos em casa, que tal dar uma olhada? Plataformas como o Hotmart também te ajudam com isso.

4fd61bda086d2a621be6768a1b904360.jpg

 

Cuide de cachorros/gatos

Algumas pessoas precisarão viajar em meio a crise ou já estão viajando e não conseguirão voltar para casa. Você pode cuidar de seus pets e ganhar por isso. E o melhor: Os pets não transmitem o COVID-19 que infecta, exclusivamente, humanos. Vale ressaltar que, se o dono do animal apresentar sintomas do coronavírus, alguns especialistas recomendam que o animal também fique em quarentena, pois o vírus pode grudar em seu pelo e ali permanecer vivo até infectar uma pessoa.

ad78ae71613553dfaf33572e38b350c4.png

 

Todo conteúdo desse site é de direito reservado ao Curta Mais.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização expressa e formalizada do veículo.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Curta Mais – Todos os direitos reservados ®